Glorioso 1904
·2 October 2025
Gonçalo Ramos fez história do Barcelona - PSG! Ex Benfica deixou Mbappe a chorar

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 October 2025
Na última noite, 1 de outubro, Gonçalo Ramos voltou a viver uma noite europeia de muita glória. Lançado no decorrer da partida entre o Barcelona e o PSG, foi o avançado português que decidiu o destino da partida, o apontar o golo que ditou o triunfo dos parisienses. Com este feito, o ex-Benfica galopou para a liderança de um ranking de elite, que anteriormente era encabeçado por Kylian Mbappé.
Após o golo apontado em cima do minuto 90, diante dos catalães, o camisola 9 dos franceses passou a ser o máximo goleador do PSG no que diz respeito a jogadores que saltam do banco de suplentes. O sonho de qualquer treinador é contar com um super suplente e Luis Enrique, técnico dos gauleses, conta com o português formado no Seixal.
À entrada para a partida da última noite, na Catalunha, o internacionalportuguês surgia empatado com Mbappé, ambos avançados registavam um total de 16 golos. No entanto, o tento que selou o triunfo do PSG permitiu que Gonçalo Ramos ficasse isolado no ranking, reforçando assim a sua importância no plantel francês.
Recorde-se que, o antigo camisola 88 dos encarnados foi a grande figura do Barcelona - PSG, permitindo que o campeão europeu assegurasse três pontos muito importantes, num terreno extremamente difícil. No final da partida, Gonçalo Ramos puxou dos galões e afirmou que o emblema de Paris, dado o seu atual estatuto, tem de ser sempre superior ao seu adversário.
Depois de ser campeão nacionalpelo Benfica, na temporada de 2022/23, o avançado de 24 anos rumou ao PSG, onde já se encontra a cumprir a sua terceira temporada. Cada vez mais seguro no plantel dos franceses, o mesmo já conquistou tudo ao serviço do colosso parisiense, incluindo uma Liga dos Campeões, arrecada na última edição, depois de golear o inter Milão na final, por 5-0.