Grêmio começa negociação por Grohe e tem tratativas para liberar outro goleiro do elenco
This browser is not supported, please use a different one or install the app
A direção gremista começou uma negociação para ter Marcelo Grohe. Uma proposta foi enviada ao goleiro e agora os dirigentes aguardam uma contra-proposta dele nas próximas horas.
Pelo que recebi, Grohe tem uma oferta para assinar até o final de 2026, com um salário baixo em um primeiro momento, mas que poderá ser melhorado ao longo desse contrato. Coisas como produtividade e tudo mais.
Ainda não tem como dizer se vai fechar, mas existe a chance. Justamente por isso, tratam a questão como “inicial”.
O que é certo dizer é que, finalmente, tem coisa mais concreta rolando. Há alguns dias, os dirigentes já tinham admitido que existia alguma possibilidade. Agora, tem tratativas.
Grohe está com 38 anos, livre no mercado, voltou para o Rio Grande do Sul, e tem total vontade de jogar aqui. Também por isso, existe uma boa chance de fechar.
Detalhe disso tudo é que Gabriel Grando é que deve sair. Ele tem conversas em andamento com outro clube e tudo caminha para uma saída ainda nessa janela.
Aliás, foi essa situação que motivou os dirigentes a mudarem de ideia e conversarem com o Marcelo Grohe.
Antes, o que se dizia que o clube não precisava de goleiro. Só que os dirigentes não contavam com o desejo do Grando em sair. Ele viu que aqui não irá jogar, não quis renovar e deixou claro que pretendia sair.
A dúvida agora é saber qual o destino do Grando. O Palmeiras, que fez algumas tentativas, não será. Eles acabaram de contratar o Carlos Vinícius, que estava na Inglaterra. O certo é que tem negociação rolando.