Jogada10
·30 October 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 October 2024
O Grêmio provavelmente vai fazer uma reformulação em sua lateral esquerda para 2025. Isso porque a avaliação sobre o desempenho de Reinaldo e Mayk, as duas opções no elenco, não é positiva.
A informação da “Rádio Bandeirantes” do Rio Grande do Sul é que ambos os atletas estão fora dos planos do Imortal para a próxima temporada. Reinaldo, titular na lateral esquerda, não é unanimidade. Pelo contrário, é um dos principais alvos de críticas da torcida pelo seu desempenho.
Mesmo com a possível saída, o jogador já confessou que seu desejo é pela extensão contratual.
“Com certeza, eu quero renovar com o Grêmio. Todo mundo sabe do meu pensamento e do carinho que eu tenho. Já falaram aí que saiu um monte de coisa sobre o meu futuro”, esclareceu o atleta.
Em sua passagem pelo Tricolor Gaúcho, ele atuou em 88 partidas, oito gols e dez assistências em duas temporadas. Já Mayk chegou ao Imortal em 2024 após se transferir do Guarani. Contudo, sem sequência de jogos, principalmente por lesões que o atrapalharam.
Em determinado momento pela ausência de ambos, Renato precisou utilizar o experiente Fábio, que a princípio é o reserva na lateral direita. Até mesmo em ocasiões que Mayk esteve à disposição.
Neste cenário, há a possibilidade do Grêmio tentar repatriar Wendell, que atualmente defende o Porto, de Portugal, e já atuou pelo time gaúcho. O seu retorno é um desejo do Imortal já há algum tempo. Aliás, há rumores de que ele estaria na lista de dispensas da equipe lusitana ao fim da atual temporada.
Em meio a estas indefinições, ainda há a dúvida a respeito da permanência de Renato Gaúcho no comando técnico. O grande foco é na reta final do Campeonato Brasileiro e garantir a permanência do time na Série A.
O compromisso seguinte é um confronto direto neste cenário. O Imortal encara o Fluminense, na próxima sexta (01/11) , às 21h (de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela 32ª rodada do torneio.
Atualmente, o Tricolor Gaúcho encontra-se na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, e ainda em uma trajetória irregular na competição. O Grêmio obteve um resultado positivo, de virada, por 3 a 1 sobre o Atlético Goianiense, em outro confronto direto, mas antes disso, sofreu duas derrotas consecutivas.