Esporte News Mundo
·3 December 2025
Grêmio sofre com lei do ex e perde para o Fluminense no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 December 2025

O Grêmio perdeu para o Fluminense por 2 a 1 na noite desta terça-feira (02), em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. O autor dos gols carioca foi Yeferson Soltedo, ex-atleta do clube gaúcho, enquanto André Henrique descontou para os donos da casa.
O primeiro tempo do confronto foi bastante equilibrado entre ambas as equipes com grandes chances de abrir o placar. O Imortal começou melhor a partida, tendo a oportunidade de balançar as redes com Alysson. Na ocasião, o camisa 47 tentou o chute de fora, que passou perto do goleiro Fábio.
Aos 10 minutos, o Tricolor Gaúcho chegou novamente no setor ofensivo do adversário. Dessa vez, André Henrique recuperou a bola, arriscou e a bola parou nas mãos de Fábio. Contudo, oito minutos depois, a equipe gaúcha viu o Fluminense abrir o placar com Soteldo após Samuel Xavier lançar Lucho Acosta, que cruzou para a área, e o venezuelano apareceu empurrando para dentro das redes.
O time de Mano Menezes não se abalou com o tento e seguiu indo pra cima. Aos 27, surgiu outra chance com Pavón, que chutou cruzado e parou novamente em Fábio. Inclusive, no final da primeira etapa, o camisa 7 novamente cruzou para André Henrique, que chutou para dentro do gol deixando tudo igual no placar. No entanto, após intervenção do VAR, o árbitro sinalizou impedimento na jogada e anulou o tento.
Na volta do intervalo, os dois times retornaram sem alterações. E, o Imortal viu o Fluminense ampliar o placar aos 06 minutos novamente com Soteldo. Na ocasião, Serna avançou pela esquerda, passou para Everaldo, que deixou a bola passar e encontrar Soteldo, que empurrou para as redes de Tiago Volpi.

Soteldo comemorando gol com companheiros do Fluminense (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Parecia que o jogo estava encaminhado, mas os donos da casa diminuíram dois minutos depois. Willian cobrou escanteio na primeira trave, e André Henrique subiu mais que todo mundo e de cabeça jogou para dentro das redes.
Com as alterações promovidas por Mano Menezes, o Tricolor Gaúcho seguiu pressionando em busca do empate, mas não tiveram eficiência.
Com a derrota, o Grêmio está na 10ª colocação com 46 pontos. Agora, o grupo volta as atenções para a última rodada do Brasileirão onde enfrenta o Sport neste domingo (07), às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro.









































