Coluna do Fla
·19 February 2026
Greve na Argentina: voos do Brasil são cancelados na véspera de Lanús x Flamengo, pela Recopa

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 February 2026

A Argentina vive uma crise por conta da reforma trabalhista proposta pelo presidente Javier Milei. Por isso, dezenas de voos do Brasil para o país vizinho estão sendo cancelados. Vale destacar que o Flamengo está em território ‘hermano’ para a disputa da Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira (19), diante do Lanús (ARG).
Por conta do cenário tenso, alguns voos que estavam programados para esta quinta (19) foram cancelados ou reprogramados devido à greve geral convocada no país. A paralisação foi anunciada pela principal união sindical da Argentina, a CGT (Confederação Geral do Trabalho).
Como pilotos, funcionários aeronáuticos e até trabalhadores petroleiros que abastecem aviões vão aderir ao protesto, centenas de voos para a Argentina precisaram ser cancelados. De acordo com a Aerolíneas Argentinas, 31 mil passageiros serão impactados.
Até o momento, a Conmebol confirma a realização do jogo entre Flamengo e Lanús, marcado para as 21h30 (horário de Brasília), nesta quinta-feira (19). No entanto, caso os grupos de trabalhadores que atuam em estádios entrar na greve, o La Fortaleza, casa do atual campeão da Sul-Americana, não será aberto. Ainda não há definição sobre a participação ou não desses funcionários na paralisação.
A Gol afirmou aos passageiros que tinham passagens compradas para a Argentina que a greve geral impossibilitará todas operações aeroportuárias nas cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário e que alguns dos voos de e para a Argentina foram cancelados. Já a LATAM emitiu uma nota no site.
“O Grupo LATAM informa que precisou alterar sua operação de/e para a Argentina no dia 19 de fevereiro, devido à greve geral anunciada pela Confederação Geral do Trabalho da Argentina (CGT) e diante da notificação formal de adesão dos sindicatos que representam os trabalhadores da Intercargo (empresa responsável pelos serviços de rampa em todos os aeroportos da Argentina)”, disse a LATAM.









































