Guarda Civil revela causas do acidente que matou Diogo Jota e André Silva | OneFootball

Guarda Civil revela causas do acidente que matou Diogo Jota e André Silva | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·8 July 2025

Guarda Civil revela causas do acidente que matou Diogo Jota e André Silva

Article image:Guarda Civil revela causas do acidente que matou Diogo Jota e André Silva

— Continua depois da publicidade —

A Brigada de Trânsito do Comando de Zamora da Guarda Civil, que investiga as mortes de Diogo Jota e de seu irmão André Silva, apontou que as causas do acidente de carro na última quinta-feira foram um problema na roda e velocidade excessiva. O laudo do caso ainda será finalizado pelo Departamento de Trânsito.


OneFootball Videos


Os irmãos morreram em um acidente de carro na Espanha. Diogo, de 28 anos, era jogador do Liverpool, já André, de 25 anos, defendia o Penafiel, equipe da segunda divisão portuguesa.

O acidente aconteceu por volta de 0h30 (horário local) da última quinta-feira, no quilômetro 65 da rodovia A-52, nas proximidades da cidade de Cernadilla, a cerca de 335 km da capital Madri. Segundo o jornal espanhol El Mundo, os corpos foram identificados pelos familiares por meio dos pertences pessoais que foram encontrados no local.

Os irmãos seguiam viagem para a vila de Benavente, que fica a cerca de 60 km da região do acidente. O destino final da rota seria a cidade de Santander, onde pegariam um barco para Portsmouth, na Inglaterra.

Diogo Jota costumava viajar de avião, mas recentemente operou os pulmões por um desconforto, e os médicos indicaram que o atacante não fizesse viagem de avião por causa de mudanças na pressão atmosférica durante o trajeto e a possibilidade de complicações no pós-operatório.

View publisher imprint