Guardiola admite fragilidade do Manchester City | OneFootball

Guardiola admite fragilidade do Manchester City | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·27 November 2024

Guardiola admite fragilidade do Manchester City

Article image:Guardiola admite fragilidade do Manchester City

Da vitória por 3 a 0 a 15 minutos do fim para um empate por 3 a 3 no apito final: o Manchester City deixou escapar um resultado praticamente garantido diante do Feyenoord e tropeçou em casa nesta terça-feira (26), pela 5ª rodada da Liga dos Campeões.

Dois gols de Erling Haaland (44′ de pênalti e 53′) e um de Ilkay Gündogan (50′) pareciam deixar tudo encaminhado para o City, mas os minutos finais da partida foram um pesadelo para o time inglês, que viu sua vantagem evaporar com os gols de Anis Hadj-Moussa (75′), Santi Giménez (82′) e David Hancko (88′).


OneFootball Videos


Depois de cinco derrotas consecutivas, incluindo a goleada sofrida para o Sporting na última rodada da Champions, vencer era vital para os ‘Citizens’, que tiveram que se contentar com o empate, um resultado preocupante.

“Perdemos muitos jogos recentemente, estamos frágeis, principalmente na defesa, mas não sei se é um problema mental”, declarou Guardiola em entrevista à plataforma Amazon Prime após a partida.

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster

O moral da equipe, que vinha da derrota por 4 a 0 diante do Tottenham no fim de semana, fica extremamente abalado para o jogo do próximo domingo contra o Liverpool, líder do Campeonato Inglês.

No primeiro tempo, o Feyennord criou oportunidades, mas o pênalti convertido por Haaland trouxe tranquilidade ao City, que foi para o intervalo em vantagem.

No início do segundo tempo, a vitória parecia encaminhada depois que Gündogan ampliou o marcador e Haaland fez o terceiro.

Com a vantagem confortável, o técnico Pep Guardiola, em sua pior sequência de resultados desde que assumiu os ‘Citizens’, em 2016, parecia poder respirar tranquilo. Mas a realidade foi bem diferente.

Anis Hadj-Moussa diminuiu para o Feyenoord depois de um erro de Josko Gvardiol e deu início à reação holandesa. Em questão de minutos, Santi Giménez fez o segundo e David Hancko deixou tudo igual no Etihad Stadium.

Nos acréscimos, Jack Grealish finalizou e acertou a trave no lance que poderia ter dado a vitória ao City, que agora chega ao sexto jogo sem vencer.

View publisher imprint