Zerozero
·12 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 December 2024
A derrota diante da Juventus, na passada quarta-feira, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões da Fase de Liga, ditou mais um resultado negativo para o Manchester City, num ciclo catastrófico que não parece ter fim à vista. Pep Guardiola, técnico dos cityzens, garantiu que este intervalo temporal tem provocado danos físicos.
«Fiz esses arranhões no nariz com as unhas. Sou uma pessoa que às vezes fica nervosa. Tenho dias maus, faço muita asneira e quando são rudes para mim, fico nervoso. Se às vezes perco a cabeça? Sim, durmo mal e não faço bem a digestão. Tenho de comer sempre coisas leves e à noite só sopa», referiu, numa conversa com Luca Toni, antigo avançado italiano, disponível na Prime Video Sport.
«Mas sou o mesmo treinador que era há cinco meses, aquele que ganhou o título [da Premier League] e não luto contra o meu estado de espírito. Se o meu estado de espírito é feio, que seja, mas sei que vai passar. Acontece o mesmo quando estou demasiado alegre. Acredito sinceramente que este ano será de grandes dificuldades, temos de encontrar continuidade», acrescentou.
Questionado sobre um eventual receio de ser despedido, algo que seria inédito na sua carreira, o técnico de 53 anos foi perentório: «Se isso acontecer, vou para casa. A vida não corre sempre como queremos, o que é se pode fazer?», concluiu.
Recorde-se que os atuais detentores da Premier League somam, apenas, um triunfo nas últimas dez partidas disputadas. De realçar que o próximo embate da turma inglesa está agendado para domingo, frente ao Manchester United.
Live