Zerozero
·14 February 2026
Gui Meira decide e Feirense vence GD Chaves num duelo de detalhes

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 February 2026

O Feirense venceu o GD Chaves por 1-0, num duelo intenso e muito fechado que abriu a 22ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super, decidido num único detalhe ao início da segunda parte.
No Estádio Marcolino Castro, a equipa da casa foi mais eficaz no momento-chave e somou três pontos importantes numa luta pela subida que continua ao rubro.
A primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio e pelo encaixe táctico entre as duas equipas. Com muito jogo disputado a meio-campo, as ocasiões de perigo foram escassas, embora o Feirense tenha estado mais perto do golo aos 44 minutos, quando Emanuel Moreira desviou ao segundo poste e a bola passou a centímetros da baliza flaviense. Do lado visitante, Pedro Pinho foi o elemento mais inconformado, mas sem conseguir desbloquear o nulo.
O reatamento trouxe maior clarividência ofensiva ao conjunto de Santa Maria da Feira e, aos 53 minutos, surgiu o lance decisivo. João Oliveira cruzou rasteiro da direita e Gui Meira apareceu em zona de finalização para rematar na passada. Marko Gudzulic ainda tocou na bola, mas esta já tinha ultrapassado a linha de golo, confirmando o 1-0.
O golo obrigou o GD Chaves a subir linhas e a arriscar mais, mas a organização defensiva do Feirense manteve-se sólida.
Ainda assim, houve protestos dos transmontanos por um possível penálti sobre Reinaldo, aos 61 minutos, lance analisado e descartado pela equipa de arbitragem, mantendo-se a vantagem mínima dos fogaceiros - sendo que foram vários os pedidos de grande penalidade ao longo do encontro para ambas as formações.
Com o avançar do relógio, o encontro perdeu fluidez e ganhou intensidade nos duelos, com várias interrupções e cartões amarelos. O Feirense chegou mesmo a festejar o segundo golo, novamente por Gui Meira, mas o lance foi anulado por falta no início da jogada. Do outro lado, o Chaves do estreante Vítor Martins no comando técnico tentou, sobretudo, através de remates exteriores e bolas paradas, sem sucesso.
No final, prevaleceu a eficácia do Feirense, que quebrou uma série de jogos sem vencer e reforçou a confiança em casa. Gui Meira, autor do golo e melhor em campo, acabou por ser o símbolo de uma vitória curta, mas preciosa, enquanto o GD Chaves saiu da Feira com mais uma derrota, apesar de uma exibição competitiva e equilibrada.
Depois destes 90 minutos, a equipa orientada por Ricardo Costa sobre provisoriamente ao sexto lugar da Liga Portugal 2 Meu Super com 31 pontos - a apenas quatro pontos do Sporting B que ocupa o terceiro posto e a um do Torreense que é, neste momento, o emblema melhor colocado para a posição do playoff de subida.
Já o GD Chaves de Vítor Martins soma 27 pontos no 12º posto da tabela, sendo que pode vir a ser ultrapassado por Oliveirense e Leixões, e até mesmo igualado por Portimonense e Farense nesta jornada.

Onze do Feirense:
Diego Altube, Luiz Gustavo, Emanuel Moreira, Antonio Leal, Bruno Silva, Gui Meira, Daouda Doumbia, Luís Santos, João Oliveira, Desmond Nketia, André Lopes

Onze do GD Chaves:
Marko Gudzulic, Tiago Almeida, Ricardo Alves, Bruno Rodrigues, Aarón Romero, Pedro Pinho, Ktatau, João Teixeira, Reinaldo, Roberto, David Kusso

Esta será a estreia de Vítor Martins no comando técnico do GD Chaves.
1':

Começou a partida
5':

Primeiros cinco minutos de um duelo muito encaixado a meio-campo. Sem remates, sem faltas, só e apenas troca de bola.
17':

Jogo permanece com ambas as equipas muito encaixadas. Não tem existido perigo verdadeiro para qualquer uma das balizas. A bola circula a meio-campo e alterna na posse, mas sem chegar ao último terço.
25':

VAR analisa e confirma:
não há grande penalidade a favor do GD Chaves.
44':

Feirense: Emanuel Moreira
surge a desviar ao segundo poste, após cruzamento vindo da direita, e a bola passa a centímetros! A melhor oportunidade do encontro até ao momento.
Intervalo:

Primeira parte muito equilibrada com duas equipas muito encaixadas a meio-campo. Pedro Pinho tem sido elemento diferenciador no GD Chaves, mas o nó não ata nem desata. São poucas as ocasiões a registar.
53':

GOLO Feirense! Gui Meira marca
Gui Meira marca o seu 4º golo na prova (20 jogos)
Feirense inaugura marcador! Após cruzamento rasteiro de João Oliveira, Gui Meira surge a rematar na passada dentro de área para golo! Marko Gudzulic ainda defende, mas já o faz para lá da linha de golo!
65':

GD Chaves: André Rodrigues
remata e Emanuel Moreira corta no último momento!
70':

Feirense: João Marcos
remata já dentro de área, após um ataque rápido, mas a bola passa pouco ao lado da baliza!
77':

O jogo começa a caminhar para os minutos finais, mas a toada permanece a mesma. Não há grandes oportunidades a registar, mas o Feirense mostra-se ligeiramente superior no que concerne às missões ofensivas.
79':

Feirense: Ricardo Alves fica perto do auto-golo!
Após um cruzamento fundo da direita, o defesa do GD Chaves alivia, mas a bola passa muito perto do poste!
80':

GOLO INVALIDADO Feirense:
Gui Meira remata para novo golo, mas é assinalada falta de Emanuel Moreira sobre Marko Gudzulic.
90 +8':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Gui Meira (CDF) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. O golo coroa uma boa exibição na equipa do Feirense.
Fim de Jogo:

Um jogo de equipas muito encaixadas onde o Feirense se mostrou letal. Os detalhes acabaram por resolver este duelo entre a equipa de Santa Maria da Feira e GD Chaves. A luta pela subida está completamente ao rubro.


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live























