Zerozero
·4 February 2026
Hamburger SV multado em mais de meio milhão de euros devido a pirotecnia

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 February 2026

O tribunal desportivo da Federação Alemã de Futebol (DFB) castigou o Hamburger SV com uma multa pesada de 503.400 euros, depois dos oito casos de «comportamento antidesportivo» dos adeptos.
Dessa coima, 300 mil euros referem-se aos incidentes ocorridos no dérbi do norte contra o Werder Bremen. No caso, os adeptos utilizaram «pelo menos 78 tochas de Bengala, 51 flashes e cinco potes de fumo». A juntar a isso, o reatar do encontro após o intervalo foi atrasado devido ao uso de «quatro baterias com pelo menos 80 foguetes de fumo».
Outra parcela significativa (113.400 euros) prende-se com o duelo no terreno do FC Koln. Aí, os aficionados pelo emblema do Norte da Alemanha já tinham protagonizado um extenso espetáculo de pirotecnia, com «pelo menos 24 tochas de Bengala, onze flashes, doze foguetes e dez potes de fumo», que provocaram um atraso de, sensivelmente, quatro minutos no início do jogo.
Já o arremesso de cinco grandes bolas de papel para o relvado, na receção ao 1. FC Heidenheim 1846, resultou numa multa de seis mil euros. No total, a sanção superou o meio milhão de euros, uma vez que a lista de infrações estende-se às partidas com o Union Berlin, Augsburg, Dortmund e Kiel.
Contudo, a DFB permite que o clube utilize quase um terço do valor total da coima em medidas de segurança ou de prevenção de violência, com a obrigação de apresentar provas à federeção alemã até 30 de setembro deste ano.
Recorde que, no plantel do Hamburger SV, atuam os portugueses Daniel Heuer Fernandes, Fábio Baldé e Fábio Vieira - recorde AQUI a entrevista em exclusivo do zerozero ao ex-FC Porto.








































