Glorioso 1904
·19 May 2026
Hansi Flick 'luta' por João Cancelo: Ex Benfica no centro das atenções do Barcelona

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 May 2026

que brilhou no último jogo - terminou a temporada ao serviço do Barcelona, mas o futuro do internacional português continua envolto em dúvidas. Depois de vários meses em grande destaque na formação catalã, Hansi Flick não pretende perder o lateral e já terá dado indicações claras à direção desportiva para tentar segurar o ex Benfica.
Segundo o jornal espanhol 'As', o treinador alemão ficou "encantado" com o impacto de João Cancelo desde a chegada ao clube, em janeiro. A publicação refere que o internacional português se adaptou às exigências da equipa "de forma total e absoluta", "oferecendo profundidade ofensiva, experiência e versatilidade" ao conjunto blaugrana.
A mesma fonte adianta ainda que Flick já falou diretamente com Deco, diretor-desportivo do Barcelona, no sentido de lutar pela continuidade do antigo jogador encarnado. O técnico valoriza particularmente a intensidade, dinâmica e capacidade ofensiva apresentada por Cancelo ao longo da segunda metade da temporada.
Apesar da vontade dos catalães, as negociações prometem não ser simples. João Cancelo continua vinculado ao Al Hilal e deverá regressar ao clube saudita após o final do empréstimo. Ainda assim, o defesa português "tem muito claro o seu desejo de continuar no Barcelona".
Na presente temporada, ao serviço do Barcelona, João Cancelo — avaliado em 9 milhões de euros — já realizou 22 partidas oficiais pelos catalães: 15 na La Liga, quatro na Liga dos Campeões e três na Taça do Rei. .







































