Esporte News Mundo
·29 July 2025
Hereda segue no DM do Sport e desfalca time em jogos decisivos

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 July 2025
— Continua depois da publicidade —
Hereda permanecerá no departamento médico do Sport por pelo menos mais 20 dias, segundo informações do ge. O lateral-direito está lidando com uma pubalgia desde o início do mês e ainda não está em condições plenas para voltar a jogar. Neste período, ele continua focado na fisioterapia e em exercícios de reequilíbrio muscular.
A pubalgia é uma dor que afeta a região da virilha e abaixo do umbigo, frequentemente associada a atividades físicas que exigem movimentos repetitivos, como é o caso de Hereda. Essa dor pode se irradiar para a virilha, coxa ou testículos, e não é a primeira vez que o jogador enfrenta esse problema em sua carreira.
A última partida de Hereda foi contra o Ceará, em 9 de julho. Após esse jogo, ele ficou 20 dias fora, primeiro por precaução e depois já com o diagnóstico da lesão. Durante os treinos finais para a volta do Campeonato Brasileiro, ele sentiu dor na região púbica e não conseguiu se recuperar a tempo para a reestreia contra o Juventude, mesmo tendo jogado dias antes contra o Ceará, mas pela Copa do Nordeste.
Com mais de 20 dias fora de ação, Hereda perderá os jogos contra o Bahia, no dia 2 de agosto, Grêmio, no dia 10, e São Paulo, no dia 16. Matheus Alexandre tem sido o responsável por ocupar sua posição em campo.
Enquanto isso, o Sport, afundado na lanterna da tabela, ainda busca sua primeira vitória na Série A. O próximo desafio será contra o Tricolor de Aço, neste sábado, na Ilha do Retiro, com o jogo marcado para às 16h.
Clique para comentar