Hjulmand abandona seleção da Dinamarca; Médio do Sporting 'fez asneira' e regressa a Portugal | OneFootball

Hjulmand abandona seleção da Dinamarca; Médio do Sporting 'fez asneira' e regressa a Portugal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 October 2024

Hjulmand abandona seleção da Dinamarca; Médio do Sporting 'fez asneira' e regressa a Portugal

Article image:Hjulmand abandona seleção da Dinamarca; Médio do Sporting 'fez asneira' e regressa a Portugal

x

Futebol


OneFootball Videos


Rúben Amorim vai assim poder contar com o médio de 25 anos alguns dias mais cedo do que aquilo que era inicialmente expectável

Article image:Hjulmand abandona seleção da Dinamarca; Médio do Sporting 'fez asneira' e regressa a Portugal

Hjulmand, médio do Sporting, dispensado da seleção

|

Morten Hjulmand está de regresso a Portugal. O capitão do Sporting viu o cartão amarelo na derrota da Dinamarca diante da Espanha (1-0), o segundo em três jogos na Liga das Nações, e irá cumprir castigo na partida frente à Suíça, na próxima terça-feira, dia 15 de outubro.

Desta forma, o futebolista já falhou o treino deste domingo, dia 13 de outubro da seleção dinamarquesa. Como tal, Rúben Amorim, técnico do Clube de Alvalade, poderá contar com o médio de 25 anos alguns dias mais cedo do que aquilo que era inicialmente expectável.

O médio dinamarquês chegará brevemente a Lisboa, regressando aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo. O dono da braçadeira leonina terá tempo para 'trocar o chip' da seleção para o Sporting e preparar o duelo da Taça de Portugal, diante do Portimonense.

Esta temporada, Morten Hjulmand soma nove partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Neste mercado foi ultrapassado por Conrad Herder (19 milhões mais 3M por objetivos).

View publisher imprint