Hjulmand de saída do Sporting? Há quem atire: "Sabia que não me iria desapontar" | OneFootball

Hjulmand de saída do Sporting? Há quem atire: "Sabia que não me iria desapontar" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·1 August 2025

Hjulmand de saída do Sporting? Há quem atire: "Sabia que não me iria desapontar"

Article image:Hjulmand de saída do Sporting? Há quem atire: "Sabia que não me iria desapontar"

Pantaleo Corvino cruzou caminho com Morten Hjulmand no Lecce, tendo tecido vários elogios ao capitão do Sporting

Morten Hjulmand continua a ser cobiçado pela Juventus, que tenta desesperadamente o regresso do futebolista à liga italiana. Pantaleo Corvino, atual diretor desportivo do Lecce que descobriu o médio de 26 anos em 2021, elogiou o internacional dinamarquês, com quem trabalhou durante duas épocas e meia no emblema italiano.


OneFootball Videos


“Lembro-me bem da primeira vez que vi o Hjulmand. A equipa onde ele estava, o Admira Wacker, estava a jogar contra o Rapid Vienna. Na altura, ele não estava a jogar na posição que eu tinha em mente para ele. Precisávamos de um criador de jogadas para colocar à frente da defesa, e eu sabia que ele não me iria desapontar. Percebi isso pela forma como ele tocava na bola”, começou por dizer o italiano, em entrevista ao jornal ‘TuttoSport’.

De seguida, o diretor desportivo do Lecce elogiou Morten Hjulmand, destacando a sua liderança: “Ele é uma pessoa extraordinária em todos os sentidos. Um líder nato. No Lecce, lutámos todos os anos para nos mantermos na primeira divisão: um objetivo que inevitavelmente requer uma certa dose de sofrimento. Ele via-me muitas vezes preocupado ou zangado e vinha ter comigo para me tranquilizar. Dizia-me para ficar calmo e que, juntamente com os seus colegas de equipa, resolveria qualquer problema. Ele tinha personalidade e determinação”.

No que toca ao rendimento do capitão do Sporting, Pantaleo Corvino afirmou que nunca duvidou das capacidades de Hjulmand: “Dúvidas do seu rendimento? Absolutamente que não. Eu sabia que ele precisava de tempo para se adaptar à nova função. Eu jogava à frente da defesa quando era criança, então tentei dar-lhe alguns conselhos básicos, encorajando-o a ficar atrás da bola e a jogar sempre verticalmente”.

O Sporting tem rejeitado todas as propostas da Juventus pelo jogador, incluindo a que colocava Douglas Luiz como parte do negócio para facilitar a saída do dinamarquês, de 26 anos, de Alvalade. A Direção de Frederico Varandas só aceita vender o jogador pelo valor da cláusula de rescisão, 80 milhões de euros.

View publisher imprint