Central do Timão
·5 February 2026
Hoje na Ucrânia, Pedrinho comenta sobre possível volta ao Corinthians e cita carinho pelo clube

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·5 February 2026

O meia Pedrinho, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e revelado na base do Corinthians, concedeu uma entrevista ao portal Flashscore e comentou sobre algumas especulações sobre uma possível volta ao clube do Parque São Jorge. O jogador ressaltou seu carinho pelo Alvinegro e deixou claro que não recebeu contatos para um retorno.
“Acredito que não houve interesse. Eu sempre tive um carinho muito grande pelo Corinthians, então se houvesse o interesse eu gostaria de voltar ao clube. Fui muito feliz (no Brasil). Foram apenas especulações”, disse. Pedrinho despontou no Corinthians após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017, quando foi o principal jogador da equipe. Logo após a competição, foi promovido ao elenco profissional, à época comandado pelo técnico Fábio Carille.

Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk
Com a camisa do Corinthians, o Filho do Terrão não chegou a ser titular absoluto da equipe, mas teve passagem vitoriosa, embora oscilante em termos de desempenho. Ao todo, foram 12 gols e 13 assistências em 141 jogos (85 como titular), sendo 58 vitórias, 40 empates e 43 derrotas – 50,5% de aproveitamento. Além disso, conquistou: Campeonato Brasileiro (2017) e Paulistão (2017, 2018 e 2019).
No início do primeiro semestre de 2020, foi vendido ao Benfica, de Portugal, por 18 milhões de euros (R$ 110 milhões na cotação da época). Na época, o clube português era comandado por Jorge Jesus, que havia acabado de deixar o Flamengo. Em Lisboa, não teve tantas oportunidades, marcando apenas um gol e concedendo três assistências em 31 partidas. Sem sequência, se transferiu para o Shakthar Donestk, da Ucrânia para a temporada 2021/2022.
Nesse período, foram quatro gols e duas assistências em 19 jogos. No início de 2022, porém, teve início a guerra entre Rússia e Ucrânia, fazendo com que muitos atletas brasileiros que atuavam no leste europeu deixassem o local através da cláusula do conflito. Com isso, passou entre meados de 2022 e 2024 emprestado ao Atlético-MG. No time de Minas, teve passagem pouco expressiva, foram 58 jogos, com dois gols e quatro assistências. Após o término do empréstimo, retornou ao futebol ucraniano.
Desde então, são sete gols e 11 assistências em 58 partidas. Na temporada 2025/2026, até o momento, são seis gols e sete assistências. Por fim, falou sobre a possibilidade de adquirir cidadania ucraniana para atuar pela seleção local: “Para falar a verdade, eu fiquei sabendo isso pela internet. Claro que ouvi boatos, com meus empresários não sei ao certo o que foi falado e se houve realmente esse interesse. Um dia eu acordei assustado com tantas notícias sobre esse assunto, sem eu nem saber.”
“Não depende só de mim, tem muitas outras coisas que influenciam nisso. Eu não cheguei a conversar com o treinador ou com alguém da comissão. No dia a dia, eu vou poder saber se isso é verdade ou não, para poder tomar uma decisão. Mas, até então, nada foi conversado”, finalizou.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians








































