
Central do Timão
·8 October 2025
Hugo Souza exalta vínculo “espiritual” com Corinthians e renega chance de defender rival

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·8 October 2025
O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, está muito perto de realizar um sonho: defender a Seleção Brasileira em uma partida. O estreia do atleta pela Amarelinha, segundo o técnico Carlo Ancelotti, deverá ser promovida no segundo amistoso disputado pelos brasileiros nesta data FIFA, no próximo dia 14 contra o Japão.
Pela terceira vez em uma lista de convocados do treinador italiano, Hugo Souza deixa clara, sempre que pode, sua gratidão ao Alvinegro, clube pelo qual “virou a chave” em sua carreira, após anos de dificuldades no Flamengo, onde não recebeu o devido suporte para evoluir, e também no Chaves, de Portugal, onde jogou emprestado e, embora tenha sido um dos destaques individuais, acabou rebaixado na liga.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Tal sentimento de gratidão do arqueiro ficou ainda mais evidente em entrevista recente concedida à Placar, onde Hugo Souza se declarou ao Corinthians e fez uma promessa: nunca defender o Palmeiras. A fala teve como referência a transferência do ex-goleiro corinthiano Carlos Miguel ao rival, após passar alguns meses atuando no futebol inglês, para onde foi após executar uma polêmica rescisão contratual com o Alvinegro.
“Não, nunca vou jogar (no Palmeiras). Consigo me comprometer. As pessoas dizem que nunca sabem o dia de amanhã, mas quando você cria amor por uma camisa, cria também um respeito muito grande. Estava no pior momento da minha carreira quando o Corinthians me encontrou, e foi aí que pude viver o melhor período de todos. Vejo isso como forma de gratidão. Eu não sei se vou ficar aqui mais dez anos, se vou sair mais para a frente, nem para onde minha carreira vai me levar, mas para mim é sobre lealdade.”
Hugo Souza prosseguiu detalhando seu raciocínio. “Vou um pouco além: é espiritual. Como se o Corinthians fosse minha esposa, e eu sou leal a ela. A Bíblia ensina que o esposo precisa amar a esposa como Jesus amou a igreja. E como foi isso? Dando a sua própria vida por ela. Estou usando essa analogia para falar que é essa lealdade que carrego para minha vida: compromisso absoluto, selado e inquebrável”, concluiu.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta-feira e sábado: 10h15 | 12h | 13h50