Hulk marca duas vezes, mas Galo perde para o Palmeiras em São Paulo | OneFootball

Hulk marca duas vezes, mas Galo perde para o Palmeiras em São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·20 July 2025

Hulk marca duas vezes, mas Galo perde para o Palmeiras em São Paulo

Article image:Hulk marca duas vezes, mas Galo perde para o Palmeiras em São Paulo

Em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético e Palmeiras se enfrentaram, na tarde deste domingo (20), no Allianz Parque, em São Paulo. E quem levou a melhor foi a equipe da casa, que derrotou o Galo por 3 x 2. Os gols da partida foram marcados por Lucas Evangelista, Junior Alonso (contra) e Mauricio para os paulistas e Hulk, duas vezes, para o Galo.

Com o resultado o Palmeiras chegou aos 26 pontos, assumindo a 4ª colocação do Brasileirão. Já o Atlético se manteve com 20 pontos, caindo para 9º.


OneFootball Videos


O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando recebe o Atlético Bucaramanga (COL) na Arena MRV, pela Copa Sul-Americana. Por ter vencido o jogo de ida, na Colômbia, o time de Cuca pode empatar que garante a vaga nas oitavas de final.

ESCALAÇÃO

Sem Dudu, punido pelo STJD, o Galo foi a campo com Igor Gomes no meio. Essa foi a única alteração em relação a equipe que começou o jogo contra o Bucaramanga, na última quinta-feira.

Assim o Galo foi a campo com:

O JOGO

O primeiro tempo da partida no Allianz Parque foi de superioridade do Palmeiras. Mais uma vez o Atlético teve muita dificuldade em trabalhar a bola no meio campo, abusando dos chutões e ligações diretas.

Com apenas dois volantes no elenco para relacionar, Cuca precisou mexer no time ainda no primeiro tempo. Mal no jogo e amarelado, Gabriel Menino acabou substituído aos 30 minutos da etapa inicial.

A pressão da equipe da casa surtiu efeito aos 33 minutos, quando Piquerez cobrou escanteio pelo lado esquerdo, o sétimo do Palmeiras no primeiro tempo, e Lucas Evangelista, com tranquilidade, cabeceou no contrapé de Everson para inaugurar o marcador.

Quando a etapa inicial parecia caminhar para o vitória parcial da equipe paulista, Hulk voltou a brilhar. Aos 42 minutos o camisa 07 cobrou falta com mestria, na primeira finalização do Galo no jogo, para empatar o marcador.

O segundo tempo começou como foi a primeira etapa, com o Palmeiras melhor em campo. E foi assim, que logo aos 6 minutos, o segundo gol saiu. Com muita liberdade Piquerez recebeu pelo lado esquerdo, avançou e cruzou na medida para Vitor Roque. O atacante finalizou errado, mas a bola desviou em Junior Alonso e acabou entrando.

A pressão palmeirense continuou e aos 22 minutos o terceiro gol saiu. Vitor Roque recebeu, invadiu a área e finalizou para a defesa de Everson. No rebote o atacante do time paulista desarmou Rômulo e tocou para Facundo Torres, que ajeitou para Mauricio, sem goleiro, tocar para o gol vazio.

O Atlético ainda descontou aos 45′. Hulk, em mais uma cobrança de falta, balançou as redes. Aos 51 minutos o Galo quase chegou ao empate, em outra cobrança de falta de Hulk. Mas Weverton, em grande defesa, salvou o time da casa.

View publisher imprint