Hulk marca e Galo vence o Athletic no Mineiro | OneFootball

Hulk marca e Galo vence o Athletic no Mineiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·5 February 2025

Hulk marca e Galo vence o Athletic no Mineiro

Article image:Hulk marca e Galo vence o Athletic no Mineiro

O Galo venceu a segunda partida seguida no Campeonato Mineiro! Na noite desta terça-feira (4/2), o Atlético superou o Athletic por 1 a 0, no Mineirão, com mais um golaço do atacante Hulk. Ele já havia marcado o gol do triunfo na rodada passada, diante do Villa Nova, e chega a 116 gols totais em 231 jogos pelo Clube.

O lance da vitória aconteceu aos 47′ do primeiro tempo, em uma assistência (outra vez) de Gustavo Scarpa. O técnico Cuca completou 250 jogos à frente do Atlético, iniciando a quarta passagem.


OneFootball Videos


Com o resultado, o Galo assume a liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro, com 10 pontos em seis rodadas. A chave ainda conta com Betim, Tombense e Uberlândia. Na próxima rodada, o Atlético irá enfrentar o Cruzeiro, no domingo, novamente no Mineirão.

  1. Ficha técnica de Atlético x Athletic

Escalação do Galo: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Otávio), Gustavo Scarpa (Palacios) e Rubens (Bernard); Tomás Cuello (Junior Santos) e Hulk  – Técnico: Cuca

Article image:Hulk marca e Galo vence o Athletic no Mineiro

O jogo – mais uma partida de bom volume ofensivo do Atlético, obrigando o goleiro adversário a trabalhar bastante. Logo antes do segundo minuto de jogo, o meia Rubens teve uma boa chance dentro da área, girou finalizando, mas o arqueiro do Athletic fez a defesa.

O próprio Cria teria uma outra oportunidade, de cabeça, para outra intervenção do goleiro adversário.

Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Lyanco também quase marcaram, transformando o primeiro tempo em domínio do Galo. Lá atrás, a equipe do interior teve dois ataques perigosos, mas com erros de finalização.

Aos 37 minutos, o argentino Tomás Cuello, que estreava como titular, sofreu uma torção no tornozelo após jogada individual com disparo na direita e cruzamento rasteiro. Ele precisou ser substituído por Junior Santos.

GOL DO GALO! Aos 47 minutos, mais uma linda jogada envolvendo a dupla Gustavo Scarpa e Hulk. O camisa 10 deu uma assistência certeira, por trás da zaga, para deixar Hulk em condições de driblar rapidamente o goleiro e, mesmo com pouco ângulo, finalizar de pé direito, fazendo o segundo gol dele na temporada. Foi um lance parecido com o gol da vitória sobre o Villa Nova.

Article image:Hulk marca e Galo vence o Athletic no Mineiro

No segundo tempo, o Atlético voltou com a mesma formação. A partida ficou em um ritmo menos veloz. De qualquer forma, as melhores chances de gol voltaram a ser do Galo. Junior Santos recebeu um passe na medida de Hulk, mas não conseguiu chegar a tempo de tirar do goleiro. No rebote, o próprio camisa 37 recebeu na área, ajeitou e chutou forte, só que Jefferson conseguiu defender.

Cuca fez mais duas trocas, com as entradas de Otávio e Bernard nas vagas de Gabriel Menino (amarelado) e Rubens. Depois, Natanael e Scarpa deixaram a partida para Saravia e Palacios serem acionados.

O Galo conseguiu controlar o ímpeto do Athletic e ainda teve mais uma oportunidade em contra-ataque. Hulk tocou para Junior Santos, que encostou na chegada de Arana, mas o lateral não conseguiu pegar em cheio na bola.

No último minuto da partida, o atacante Junior Santos cometeu uma falta e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso e tendo de cumprir suspensão automática na próxima rodada.

🎙️Fala, Hulk

“(Lance do gol) Era o que dava para ser feito ali. Lance rápido, tentei ver o goleiro para ver se dava para cavar, fiquei de costas para ele, então a única opção que tinha era tentar o drible. Excelente passe do Scarpa, visão de jogo extraordinária para dar o passe na hora certa”.

Agenda do Galo o elenco profissional do Atlético volta a treinar no CT na tarde desta quarta-feira, início da preparação para o clássico de domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Cruzeiro, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Depois de quarta, o time irá trabalhar em treinos pela manhã, até o dia da partida.

Fotos: Pedro Souza/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
View publisher imprint