Jogada10
·6 November 2025
Hulk marca gol 500 e Atlético aniquila o Bahia para subir na tabela do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·6 November 2025

O Atlético conquistou uma vitória avassaladora em uma noite histórica na Arena MRV. Impulsionado pela expulsão de Kanu no início do segundo tempo, o Galo goleou o Bahia por 3 a 0, nesta quarta-feira (05/11), pela 32ª rodada do Brasileirão. O destaque foi Hulk, que marcou o gol de número 500 em sua carreira. Igor Gomes, em um golaço de falta, e Biel, na “lei do ex”, completaram o placar.
Com o resultado, o Atlético, que iniciou a rodada em 13º, chega aos 40 pontos e dá um salto para a 11ª posição, se aproximando do G8. O Bahia, por sua vez, estaciona nos 52 pontos, na 5ª colocação, e desperdiça a chance de encostar no G4, vendo os rivais diretos se distanciarem.

Hulk comemora seu gol de número 500 – Foto: Pedro Souza / Atlético
O primeiro tempo na Arena MRV foi de muito estudo e poucas chances claras, com o Bahia ligeiramente mais perigoso. O Atlético, apesar de ter mais posse de bola, não conseguiu furar o bloqueio montado por Rogério Ceni. O time da casa, então, dependeu de chutes de fora da área, como em uma bomba de Arana, aos 17 minutos, que Ronaldo espalmou. Bernard, pela direita, também tentou criar, mas sem sucesso.
O Bahia, por sua vez, apostou na velocidade e quase abriu o placar. Aos 12 minutos, Michel Araújo arriscou de longe e a bola passou raspando. A melhor chance, contudo, veio aos 14. Em uma jogada bem trabalhada, Tiago recebeu em ótima condição de finalizar dentro da área, mas acabou sendo desarmado na hora certa pela defesa atleticana. A equipe visitante ainda teve uma boa chance com Cauly, que invadiu a área aos 40 minutos, mas Everson fez a defesa e segurou o 0 a 0.

Igor Gomes marca um golaço – Foto: Pedro Souza / Atlético
O cenário da partida mudou completamente logo aos 6 minutos do segundo tempo. Kanu fez falta dura em Bernard, que ia em direção ao gol. O VAR chamou o árbitro, que aplicou o cartão vermelho direto ao zagueiro do Bahia. Com um jogador a mais, o Atlético se lançou ao ataque. Aos 16, Arana soltou outra bomba de longe, obrigando Ronaldo a fazer grande defesa. A pressão, então, surtiu efeito. Aos 21 minutos, após cruzamento da esquerda, Hulk aproveitou o rebote da zaga e chutou forte para marcar o gol de número 500 em sua carreira.
O gol e a vantagem numérica abalaram o Bahia, e o Atlético foi impiedoso. Aos 30 minutos, Igor Gomes, que havia entrado no intervalo, cobrou uma falta magistral no ângulo, sem chances para Ronaldo: 2 a 0. O nocaute veio um minuto depois, aos 31. Em um contra-ataque rápido, Rony lançou Biel, que também saiu do banco. O atacante, ex-Bahia, invadiu a área e tocou por baixo das pernas de Ronaldo, marcando na “lei do ex” e fechando o placar em 3 a 0.

Teve Lei do Ex com Biel – Foto: Pedro Souza / Atlético
Campeonato Brasileiro Série A – 32ª rodada
Data: 05/11/2025 Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG) Gols: Hulk, 21’/2ºT (1-0); Igor Gomes, 30’/2ºT (2-0); Biel, 31’/2ºT (3-0). ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Ruan (Iván Román, 38’/2ºT), Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander (Natanael, 29’/2ºT), Bernard (Biel, 24’/2ºT) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes, Intervalo); Dudu (Rony, 29’/2ºT) e Hulk. Técnico: Diogo Alves. BAHIA: Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Jean Lucas (Iago, 24’/2ºT), Michel Araújo (Erick, 9’/2ºT), Cauly (Rezende, 9’/2ºT) e Ademir (Erick Pulga, 9’/2ºT); Tiago (Willian José, 24’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni. Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES) Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES) VAR: Rafael Traci (SC) Cartões amarelos: Ruan (ATL). Cartão Vermelho: Kanu (BAH, 6’/2ºT).









































