Zerozero
·27 October 2025
<i>De cabeça finaliza...</i>

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 October 2025

Deniz Gul finalizou mesmo de cabeça, para uma explosão de alegria inacreditável dos dragões em Moreira de Cónegos. O FC Porto venceu - de virada - o Moreirense (1-2) e volta a fugir na liderança da Liga Portugal Betclic. Alan até colocou os cónegos a vencer o líder e foi o primeiro a marcar aos portistas, mas Samu e Deniz Gul - aos 89´ - remontaram uma das deslocações mais complicadas do FC Porto na liga.
Em Moreira de Cónegos, o jogo começou expectante. As duas equipas começaram a estudar-se e o FC Porto não conseguia encontrar os espaços para entrar na defensiva adversária. O Moreirense manteve um bloco compacto - sem estar muito baixo -, anulou a chegada da bola a Alan Varela e controlou bem a profundidade.
Os dragões não conseguiam criar chances de golo e o Moreirense, na primeira vez que entrou no último terço ofensivo, inaugurou o marcador. Teguia rematou para corte de Bednarek, a bola sobrou para Alan que rematou contra o defesa polaco e a bola desviou de Diogo Costa para o fundo das redes.
O golo retraiu o Moreirense e soltou mais os dragões, embora não fossem assim tão acutilantes. Gabri Veiga marcou, mas estava em fora de jogo.
A partida estava difícil para o FC Porto mas Yan Maranhão tornou-a mais fácil. Infantilidade do avançado a agarrar Froholdt num pontapé de canto e o VAR alertou para a situação. Na cobrança, Samu bateu forte e cruzado e empatou a partida na compensação.
No segundo tempo, Borja Sainz - um dos mais apagados - ficou nos balneários e William Gomes foi a jogo. A equipa de Francesco Farioli chegou com uma atitude mais ofensiva e finalmente conseguiu criar mossa à defesa contrária.
Gabri Veiga, Kiwior, Samu, Pepê e William: todos estes falharam oportunidades de golo e os dragões foram desperdiçando a oportunidade de virar o marcador.
Do outro lado, Benny tentou surpreender Diogo Costa, que estava adiantado, com um chapéu, mas a bola saiu por cima.
Os dragões foram somando oportunidades - Mora atirou ao poste - e o Moreirense foi quebrando fisicamente. Denis Gul, Karamoh e Prpic - Kiwior foi lateral - entraram para dar mais dinâmica e frescura à equipa e o golo acabou mesmo por vir do banco.
Aos 89´, Rodrigo Mora bateu um pontapé de canto, Kiwior desviou ao primeiro poste e Deniz Gul apareceu ao segundo a cabecear para o segundo dos dragões. Tremenda festa portista em Moreira de Cónegos!
Até ao fim - dez minutos de descontos - o FC Porto baixou linhas e conseguiu defender na perfeição para mais uma conquista na Liga Portugal Betclic.
Jakub Kiwior (FC Porto): Um senhor. O polaco matou praticamente tudo o que foi preciso no capitulo defensivo e, na vertente ofensiva, foi imperial. Muita qualidade na construção e apareceu ao primeiro poste para assistir o segundo golo portista. Veio acrescentar outro nível ao centro da defesa e ainda foi a tempo de jogar a defesa esquerdo.
Gabri Veiga (FC Porto): Nos 56´ minutos em que esteve em campo foi o mais lúcido dos dragões. Correu muito e foi o mais desiquilibrador no capítulo ofensivo, com muitas roturas e qualidade no passe. Saiu cedo de mais, mas a estratégia acabou por resultar.

Onze do Moreirense:
André Ferreira, Dinis Pinto, Marcelo, Maracás, Francisco Domingues, Mateja Stjepanovi?, Benny, Alan, Diogo Travassos, Yan Lincon, Cédric Teguia

Onze do FC Porto:
Diogo Costa, Alberto Costa, Jakub Kiwior, Jan Bednarek, Francisco Moura, Alan Varela, Gabri Veiga, Victor Froholdt, Pepê, Samu, Borja Sainz
1':

Começou a partida
18':

GOLO Moreirense! Alan marca
Alan marca o seu 2º golo na prova (9 jogos)
No primeiro ataque do Moreirense, o primeiro golo! Teguia rematou para corte de Bednarek, a bola sobrou para Alan que rematou contra o defesa polaco e a bola desviou de Diogo Costa para o fundo das redes!
30':

Moreirense pede penálti sobre Benny mas o árbitro manda jogar
36':

GOLO INVALIDADO FC Porto:
Gabri Veiga marca mas está fora de jogo
36':

VAR analisa:
Possível golo para o FC Porto
43':

FC Porto: Jan Bednarek
cabeceia na grande área mas André Ferreira nega o golo com uma grande intervenção
45':

Dragões pedem penálti no canto sobre Froholdt
45':

VAR analisa:
penálti para os dragões
45 +4':

Samu marca o seu 6º golo na prova (8 jogos)
46':

Primeiro tempo de um nível mediano em Moreira de Cónegos. O Moreirense marcou no primeiro ataque que conseguiu e o FC Porto respondeu já na compensação, com uma grande penalidade. O jogo está fechado e pouco pródigo em oportunidades
47':

FC Porto pede penálti sobre Gabri Veiga!
50':

FC Porto: Gabri Veiga
bateu o livre para a baliza e apenas um corte de Yan Maranhão evitou o golo!
50':

FC Porto: Jakub Kiwior
desviou de calcanhar na sequência do canto, defende André Ferreira
55':

FC Porto: Gabri Veiga
cruzou rasteiro e Maracás quase desviou para a sua baliza. Defende André Ferreira
56':

FC Porto: Samu
apareceu na cara de André Ferreira mas perdeu o duelo com o guardião dos cónegos
61':

FC Porto: Pepê
rematou de fora da área e Marcelo mete a cabeça para desviar para canto
62':

FC Porto pede grande penalidade sobre William Gomes
66':

Moreirense: Benny
viu Diogo Costa fora da baliza e rematou muito perto do golo!
70':

FC Porto: William Gomes
apareceu em boa situação dentro da área, rematou cruzado mas saiu ao lado
75':

Rodrigo Mora (FC Porto) remata ao poste!!!
76':

Moreirense: Diogo Travassos
surpreendeu com um remate de fora da área e a bola passou perto da baliza portista
79':

Moreirense pede penálti, mas a falta é fora da área
88':

GOLO FC Porto! Deniz Gül marca
Deniz Gül marca o seu 2º golo na prova (6 jogos) Deniz Gül marcou o seu 4º golo na equipa (32 jogos)
Está consumada a remontada! Canto de Rodrigo Mora, desvio de Kiwior ao primeiro poste e Deniz Gul aparece ao segundo a cabecear para o segundo dos dragões. Festa portista em Moreira de Cónegos!
90 +11':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Jakub Kiwior (FCP) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo.
Fim de Jogo:

Daqueles jogos que ganham campeonatos. O FC Porto virou a partida diante de um Moreirense 100% vitorioso em casa no último minuto da partida, graças a um golo de Deniz Gul. O FC Porto foi muito superior no segundo tempo e fez por merecer a reviravolta na parte final da partida.









































