Ídolo da geração de 81 cobra ‘garra’ do Flamengo no Mundial de Clubes: “Vamos ser bicampeões” | OneFootball

Ídolo da geração de 81 cobra ‘garra’ do Flamengo no Mundial de Clubes: “Vamos ser bicampeões” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·16 June 2025

Ídolo da geração de 81 cobra ‘garra’ do Flamengo no Mundial de Clubes: “Vamos ser bicampeões”

Article image:Ídolo da geração de 81 cobra ‘garra’ do Flamengo no Mundial de Clubes: “Vamos ser bicampeões”

Raul Plassmann concedeu entrevista ao Coluna do Fla e comentou sobre o Mundial de Clubes


O Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (16), quando enfrenta o Espérance de Tunis (TUN), pela primeira rodada da fase de grupos. Ídolo rubro-negro e campeão do mundo com o Manto Sagrado, Raul Plassmann concedeu entrevista na concentração da Nação. O ex-goleiro, inclusive, afirmou que o Mengão será bicampeão do torneio.

Qualquer competição desse tamanho tem um significado tão grande, para qualquer clube, mas muito mais para o Flamengo, que tem o compromisso de vencer. O Flamengo entra nas competições pensando lá em cima, não em vice ou terceiro. Não é soberba, o Flamengo nasceu para isso. Como jogador, isso aqui é o auge, é preciso que os torcedores, dirigentes, tenham ambição para chegar até aqui -, disse, antes de finalizar:


OneFootball Videos


A nossa geração chegou porque nós não nos contentamos só com a Libertadores, que também é uma grande conquista. Eu vi gerações que chegaram lá e se acomodaram. Eu fiquei feliz quando vi o Léo falar que quer ser campeão do mundo, essa é a posição que quem está aqui tem que ter. É uma coisa difícil, claro, Flamengo teve duas oportunidades, mas não conseguiu. Eu tenho certeza que o Flamengo vai ser bicampeão e talvez seja agora -, concluiu Raul, em entrevista ao Coluna do Fla.

FLAMENGO BUSCA BICAMPEONATO

O Flamengo, inclusive, inicia a busca em busca do bicampeonato mundial nesta segunda-feira (16). Afinal, o Mais Querido já conquistou o mundo em 1981, comandado por Zico, Nunes, Júnior e companhia. Na ocasião, após se sagrar campeão da Libertadores, o Rubro-Negro colocou o Liverpool (ING) ‘na roda’, vencendo a equipe inglesa por 3 a 0 e levantando o troféu intercontinental.

FLAMENGO EM CAMPO

Em busca da glória mundial, o Flamengo enfrenta o Espérance de Tunis nesta segunda-feira (16), pela primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes. A partida acontece às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.

View publisher imprint