Ídolo do arquirrival do Corinthians defende atuação de Hugo Souza na Seleção Brasileira | OneFootball

Ídolo do arquirrival do Corinthians defende atuação de Hugo Souza na Seleção Brasileira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·15 October 2025

Ídolo do arquirrival do Corinthians defende atuação de Hugo Souza na Seleção Brasileira

Article image:Ídolo do arquirrival do Corinthians defende atuação de Hugo Souza na Seleção Brasileira
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na manhã da última terça-feira, 14 de outubro, a Seleção Brasileira enfrentou o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026 e acabou sendo derrotado por 3 x 2, de virada. O confronto marcou a estreia do goleiro Hugo Souza, do Corinthians, como titular da Amarelinha.

Após a partida, o camisa 1 do Corinthians sofreu diversas críticas e questionamentos sobre o terceiro gol sofrido pelo Brasil. No entanto, o ex-goleiro Marcos, um dos maiores da história do Palmeiras – arquirrival do Alvinegro – saiu em defesa do companheiro de posição: “Estou vendo o pessoal comentar sobre a estreia do Hugo Souza com a camisa da seleção brasileira. Falar para vocês: seleção é barca, para goleiro é difícil. Por mais que a gente tenha uma experiência aqui, você pode ser o f… do seu time, ter 300 jogos no Paulista, 500 no Brasileiro, mas na seleção você a gente chega lá como orelha seca. A gente não tem experiência nenhuma para jogar com os caras lá de fora”, iniciou.


OneFootball Videos


Article image:Ídolo do arquirrival do Corinthians defende atuação de Hugo Souza na Seleção Brasileira

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Ele prosseguiu afirmando que o goleiro do Corinthians não falhou no lance da cabeçada do atleta do Japão: E nem acho que o que o gol tenha sido falha do Hugo. Acho que foi muito próximo. Poderia ter sido um milagre naquela defesa, se ele conseguisse ter tirado a bola. E talvez a decisão errada tenha não ter saído, porque ele é grande. Tenho certeza se ele estivesse no Corinthians, ele sairia porque lá ele tem muito mais confiança. Mas na seleção, é uma estreia”, continuou.

Posteriormente, acrescentou: A gente fica preocupado de não fazer coisa errada, ansioso, medo de errar e é isso que acontece. Essa era a experiência que eu tinha na seleção. Então, eu acho que não pode queimar o jogador por um jogo, por uma estreia. Na Seleção você precisa pelo menos uns cinco jogos ali para você começar a se acostumar com a responsabilidade de vestir a camisa. Então, bola para frente.”

Eu falaria isso aí se fosse o Weverton, o Brazão, Rafael, assim como estou falando do Hugo. Eu acho que só com sequência que você consegue é demonstrar o seu trabalho. Então, julgar alguém por uma estreia é muito injusto. Pelo menos é isso que eu gostaria que que fizesse comigo se eu fosse estrear pela Seleção Brasileira hoje. Então, vida que segue, vamos torcer para que ele tenha outras oportunidades para mostrar o trabalho dele“, finalizou.

Hugo Souza foi fundamental desde sua chegada ao Corinthians em julho de 2024, sendo um dos líderes da equipe na arrancada da equipe no último Brasileirão – que saiu da zona de rebaixamento e conseguiu uma vaga na fase preliminar da Conmebol Libertadores 2025 – sétimo lugar com 56 pontos.

Em 2025, foi decisivo na sua única conquista com a camisa corinthiana até o momento: o Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, em Itaquera. No jogo de volta, o Alvinegro defendia uma vantagem de 1 x 0 construída no jogo de ida e o camisa 1 defendeu um pênalti do meia Raphael Veiga, nos acréscimos, praticamente sacramentando o título do Corinthians e a quebra de jejum de seis anos sem títulos.

Ao todo, são 82 jogos pelo Corinthians – todos como titular – sendo 41 vitórias, 22 empates e 19 derrotas – quase 60% de aproveitamento.

Veja Mais:

Article image:Ídolo do arquirrival do Corinthians defende atuação de Hugo Souza na Seleção Brasileira

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

View publisher imprint