Zerozero
·23 February 2025
Igualdade que sabe a pouco

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23 February 2025
O encontro teve fases de excelente futebol, bom ritmo e perspectivas de que poderia sair daqui um vencedor. Tal não aconteceu e o encontro entre Leixões e FC Alverca acabou por fica preso no 1-1. O emblema de Matosinhos ficou no 13º lugar da II Liga, a seis pontos da zona de playoff. Os alverquenses continuam na corrida pela subida, fixando-se no terceiro posto.
Com o élan natural de quem vive uma boa fase, a turma forasteira entrou na partida a demonstrar altos níveis de confiança e impôs, desde cedo, o seu futebol tipicamente organizado e criterioso. Os bebés do mar, por outro lado, planearam um jogo de paciência... e acabaram por colher, inicialmente, frutos disso.
Na sequência de um canto exemplarmente batido por Jean Filipe, José Bica apareceu ao primeiro poste, desviou com classe e abriu o marcador no Estádio do Mar. Após este acontecimento, o desafio perdeu o ritmo anteriormente apresentado e as oportunidades de golo não apareceram. Muito pouco trabalho para os guarda-redes neste primeiro tempo.
Regressado das cabines, Vasco Botelho da Costa operou duas alterações e acabou por tirar, ainda que indiretamente, dividendos disso. Andrezinho, pela direita, arranjou espaço para tirar o cruzamento, Eduardo Ageu, um dos que saiu do banco, penteou na direção do segundo poste e Fernando Varela, absolutamente solto, finalizou para o tento do empate.
A partida, ligeiramente à imagem do primeiro período, contou com uma turma ribatejana em clara evidência e a apresentar maior esclarecimento na posse de bola. Apesar do referido, foi o Leixões quem criou mais oportunidades de perigo no segundo tempo, principalmente por intermédio de uma enorme oportunidade nos pés de Rafael Santos, que acabou por a desperdiçar.
Sem tempo para mais, o resultado acabou por não mexer e os pontos foram repartidos por ambas as equipas. O FC Alverca falhou o assalto, provisório, ao primeiro lugar. Do outro lado, os da casa somaram o oitavo consecutivo jogo sem vencer.