<i>Mainz uma</i>: Dortmund triunfa fora de portas e continua invicto na Bundesliga | OneFootball

<i>Mainz uma</i>: Dortmund triunfa fora de portas e continua invicto na Bundesliga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·27 September 2025

<i>Mainz uma</i>: Dortmund triunfa fora de portas e continua invicto na Bundesliga

Article image:<i>Mainz uma</i>: Dortmund triunfa fora de portas e continua invicto na Bundesliga

Já é tradição associar um sábado de Bundesliga a jogos com muita emoção! O Borussia Dortmund triunfou na deslocação ao reduto do Mainz, por 0-2, e mantém-se na perseguição ao líder BayernJulian Brandt esteve em destaque, tendo assistido ambos os golos com frieza.

Nos restantes embates, o Bayer Leverkusen regressou aos resultados positivos com uma vitória no reduto do FC St. Pauli, por 1-2, ao passo que o RB Leipzig derrotou Wolfsburg pela margem mínima. O FC Heidenheim 1846, por sua vez, recebeu e venceu o FC Augsburg por 2-1.


OneFootball Videos


Ligou para Julian Brandt, como posso assisti-lo?

Na Mewa Arena, um inspirado e calculista Julian Brandt liderou as tropas amarelas no embate diante do Mainz, a contar para a quinta jornada do campeonato. Os primeiros minutos foram de superioridade visitante e o golo inaugural surgiu ainda antes da meia hora de jogo.

À passagem do minuto 27, Karim Adeyemi arrancou de forma destemida, em jeito de contra-ataque, e levou a bola para terrenos ofensivos. A bola alcançou Brandt, no interior da área contrária, que serviu Daniel Svensson, com o sueco a rubricar o primeiro do jogo.

Apesar da desvantagem no marcador, os homens da casa continuaram a apresentar dificuldades na construção e a toada manteve-se. Aos 40 minutos, Brand voltou a combinar com um colega - desta feita, com Adeyemi - e o alemão ampliou para o BVB.

Já no segundo tarefa, a tarefa do Mainz tornou-se ainda mais complicada, visto que o guardião Robin Zentner recebeu cartão vermelho direto, após uma entrada fora de tempo sobre Adeyemi.

Fábio Silva entrou já na reta final e somou os primeiros minutos na Bundesliga ao serviço do novo clube. O resultado não se alterou até ao final - os caseiros foram incapazes de se reerguer - e o três pontos voltaram com o Borussia para Dortmund.

Leipzig, Leverkusen e Heidenheim no caminho da vitória

Nos restantes duelos da tarde, o RB Leipzig garantiu três importantes pontos na sua caminhada com um triunfo suado no terreno do WolfsburgJohan Bakayoko aproveitou um erro defensivo e desatou o nó cedo - logo ao oitavo minuto de jogo -, colocando os visitantes na liderança.

Apesar do equilíbrio entre os dois conjuntos e das diversas oportunidades de perigo - Baumgartner teve, nos pés, uma oportunidade de ouro para ampliar através de uma grande penalidade, mas desperdiçou -, o resultado manteve-se inalterado até ao final.

Já no Millerntor-Stadion, o Leverkusen superiorizou-se ao St. Pauli por 1-2. Edmond Tapsoba carimbou o primeiro da disputa, aos 25', antes de Hauke Wahl estabelecer novamente a igualdade - ainda no primeiro tempo.

No reatar do encontro, Ernest Poku saltou do banco aos 56' e precisou de apenas dois minutos para fazer a diferença. O neerlandês desmarcou-se pela esquerda de forma sorrateira e rubricou o golo da vitória com um tiro rasteiro.

Por fim, o FC Heidenheim 1846 recebeu na receção ao Augsburg. A emoção ficou toda reservada para a segunda parte, já que não existiram golos no primeiro tempo. Mikkel Kaufmann inaugurou as hostilidades e Sirlord Conteh ampliou, antes de Phillip Tietz fechar o resultado já para lá do minuto 90.

View publisher imprint