MundoBola Flamengo
·21 August 2025
Imbatível e intransponível: Flamengo vira terror de brasileiros (também) na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21 August 2025
A terceira vitória seguida do Flamengo sobre o Internacional, na última quarta-feira (20), valeu a classificação para as quartas da Libertadores. Mas também rendeu uma marca expressiva para o Rubro-Negro, que chegou a cinco jogos de invencibilidade contra brasileiros no torneio. E sem levar gols.
Desde agosto de 2022, o Flamengo iniciou uma sequência importante contra rivais do Brasil. Na ocasião, uma vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, fora de casa, iniciaria uma invencibilidade que já chegou a cinco jogos. E o Mais Querido não foi vazado uma vez sequer.
O encontro com o clube paulista valeu pelas quartas de final, e a vitória por 2 a 0 aconteceu na Neo Química Arena. Arrascaeta e Gabigol marcaram, enquanto Pedro decidiu o 1 a 0 que classificou o Flamengo na volta.
Após passar com facilidade pelo Vélez Sarsfield nas semifinais, com direito a um 4 a 0 na Argentina, o Flamengo pegou o Athletico-PR na final. E, novamente, venceu sem levar gols: Gabigol fez o único tento do 1 a 0 que selou o tri da Libertadores.
Nas edições de 2023 e 2024, o Flamengo não chegou a encarar brasileiros na Libertadores. Assim, não teve a oportunidade de aumentar a marca, algo que só viria em 2025.
No encontro com o Internacional nas oitavas, o Rubro-Negro foi absolutamente superior. Primeiro, venceu por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Bruno Henrique; na última quarta, Arrascaeta e Pedro garantiram o 2 a 0.
Assim, o Flamengo não apenas chegou a cinco vitórias seguidas sobre brasileiros — mas sem levar gols. De quebra, o Rubro-Negro marcou sete vezes no período. Confira a lista completa abaixo:
Considerando apenas confrontos com brasileiros, o último revés do Flamengo aconteceu em 2021. E foi doloroso, com a perda da final para o Palmeiras e o lance de Andreas Pereira. No entanto, o Mais Querido não sabe o que é uma derrota no tempo normal há sete anos.
A última vez que o Flamengo perdeu para um brasileiro nos 90 minutos da Libertadores foi em 2018. Na época, o Rubro-Negro comandado por Mauricio Barbieri caiu para o Cruzeiro nas oitavas. A derrota veio na ida, com um 2 a 0 no Mineirão.
Na volta, o Flamengo até venceria por 1 a 0, com gol do zagueiro Léo Duarte. Mas não foi o suficiente para reverter o placar, o que acabou eliminando o Rubro-Negro daquela edição. O time seria campeão no ano seguinte.
Classificado para as quartas da Libertadores, o Flamengo vai encarar o Estudiantes-ARG na próxima fase. Antes disso, porém, volta os olhares ao Brasileirão, que tem jogo neste fim de semana. O adversário do Rubro-Negro será o Vitória, na próxima segunda-feira, às 21h (horário de Brasília).
Live
Live