Glorioso 1904
·19 February 2026
Imprensa espanhola aponta erros cruciais de Letexier no Benfica - Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 February 2026

A polémica da partida entre Benfica e Real Madrid não aconteceu só fora das quatro linhas, mas também no relvado. Segundo alguns especialistas, a formação blanca deveria ter terminado o encontro com dois jogadores a menos, à semelhança do que aconteceu a 28 de fevereiro.
Segundo revelaram os analistas do programa espanhol El Chiringuito, a formação blanca deveria ter tido dois jogadores expulsos, devido às ações que tiveram no relvado do Estádio da Luz, que terminou com um triunfo merengue. A imprensa espanhola, de certa forma, concordou com a análise feita pela imprensa nacional.
Segundo os mesmos especialistas, Federico Valverde deveria ter sido expulso aos 83 minutos, depois de ter agredido, de forma deliberada, Samuel Dahl durante a disputa de um espaço no terreno de jogo. A infração foi de facto assinalada, mas ficou a faltar o vermelho direto e a intervenção da parte do VAR.
Em relação a Vinicius Jr., que já tinha sido admoestado com um cartão amarelo por ofensas a François Letexier, ficou um segundo cartão por mostrar ao brasileiro, na sequência de uma entrada negligente que impediu Richard Ríos de efetuar um remate à entrada da área do Real Madrid. Situação que originou a expulsão de José Mourinho.
De momento, o Benfica prepara-se para defrontar o AFS, este sábado, 21 de fevereiro, em partida a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois do duelo com os nortenhos, as águias, sem José Mourinho, viajam até Madrid, para a partida da segunda mão do playoff, agendada para 25 de fevereiro.









































