Impressionante: goleiro de time do Brasileirão faz gol de tiro de meta; assista | OneFootball

Impressionante: goleiro de time do Brasileirão faz gol de tiro de meta; assista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·31 January 2026

Impressionante: goleiro de time do Brasileirão faz gol de tiro de meta; assista

Article image:Impressionante: goleiro de time do Brasileirão faz gol de tiro de meta; assista

O futebol paranaense viveu uma tarde tão histórica quanto improvável neste sábado (31). O Coritiba venceu o Cianorte por 1 a 0, no Estádio Albino Turbay, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, com um gol marcado diretamente de um tiro de meta. O autor do lance inusitado foi o goleiro Pedro Rangel, que garantiu a vitória do Coxa aos 41 minutos do segundo tempo.

Article image:Impressionante: goleiro de time do Brasileirão faz gol de tiro de meta; assista

Pedro Rangel no Coritiba – Foto: Rafael Ianoski/CFC


OneFootball Videos


Com o placar zerado e o jogo caminhando para um empate, Pedro Rangel cobrou o tiro de meta com muita força, contando com o vento a favor. A bola atravessou praticamente todo o campo, quicou na entrada da área adversária e ganhou velocidade. O goleiro do Cianorte, Felipe Garcia, estava adiantado, tentou se recuperar, mas apenas resvalou na bola antes de vê-la morrer no fundo das redes. O lance marcou o primeiro gol da carreira do goleiro de 25 anos e definiu o confronto.

O resultado dá ao Coritiba uma vantagem importante para a partida de volta, marcada para o domingo, 8 de fevereiro, às 18h30, no Couto Pereira. O Coxa avança com um empate, enquanto o Cianorte precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal ou por um para levar a decisão aos pênaltis.

Antes de decidir a vaga no estadual, o Coritiba muda o foco para o Campeonato Brasileiro de 2026. A equipe comandada por Fernando Seabra enfrenta o Cruzeiro na quinta-feira, 5 de fevereiro, às 21h30, no Mineirão, pela segunda rodada da competição nacional.

Pedro Rangel, que pertence ao Fluminense e foi campeão da Libertadores em 2023, consolidou-se no elenco coxa-branca após o clube investir R$ 1,5 milhão por 50% de seus direitos econômicos. Com 1,92m de altura e conhecido pela força no chute, o goleiro entra para um grupo extremamente seleto do futebol brasileiro ao marcar um gol de “área a área”, um feito raríssimo que exige uma combinação quase perfeita de potência, condições climáticas e falha adversária.

View publisher imprint