Gazeta Esportiva.com
·3 December 2025
Improviso ou jovem? As opções do Corinthians para a lateral direita sem Matheuzinho

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 December 2025

O Corinthians tem um problema para o jogo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, na Arena Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior não contará com o lateral direito Matheuzinho, suspenso.
A equipe alvinegra não tem um reserva imediato para a posição desde o empréstimo de Léo Mana ao Criciúma. Com isso, Dorival será obrigado a improvisar ou recorrer a um jovem da base.
O caminho mais provável é que o Corinthians jogue com uma linha de três defensores, tendo o venezuelano José Martínez pela ala direita. O volante já exerceu a função há pouco tempo. Ele atuou desta forma no triunfo de 1 a 0 em cima do Vitória, no dia 25 de outubro.
Outra alternativa é Félix Torres. O zagueiro, entretanto, está escanteado. O equatoriano não vem sendo sequer relacionado e entrou em campo pela última vez há mais de três meses.
O meio-campista Charles, que também já fez a lateral direita em um clássico contra o Palmeiras, poderia ser opção. Ele, porém, foi punido com dois jogos de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e está fora do embate.
Caso Dorival opte por escalar um atleta da posição, há o garoto da base João Vitor, conhecido como ‘Jacaré’, que nunca atuou entre os profissionais.
De olho no confronto com o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior avalia poupar jogadores do Corinthians nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A ideia é ter 100% do elenco à disposição nas melhores condições físicas possíveis.
Sendo assim, é provável que o Timão enfrente o Fortaleza, que briga contra o rebaixamento, com uma equipe alternativa.
Vindo de um empate com o Botafogo, o Corinthians já não reúne grandes pretensões no Brasileirão. A equipe de Dorival Júnior, contudo, tenta encerrar na oitava posição para ter chances de conseguir uma vaga na Libertadores de 2026, em caso de insucesso na Copa do Brasil.
O Timão ocupa o nono lugar da tabela, com 46 pontos, dois a menos que o oitavo colocado São Paulo.









































