Zerozero
·24 September 2025
Inferno com poucas chamas: Benfica iguala o pior registo caseiro no campeonato em 18 anos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 September 2025
Apesar de ter rubricado o golo inaugural à passagem do minuto 86, o Benfica deixou-se empatar, na noite desta terça-feira, frente ao Rio Ave, em jogo a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic - uma vez que a partida tinha sido previamente adiada a pedido dos encarnados.
Face a este resultado, o conjunto da Luz registou o segundo empate caseiro consecutivo, sendo a vitória por 3-0 frente ao CD Tondela o único resultado positivo enquanto visitado para a liga esta temporada.
Ora, segundo o nosso PlaymakerStats, este é o pior registo das águias desde 2007/08 - ou seja, há 18 anos que o Benfica não apresentava tantas dificuldades em vencer no Estádio da Luz até à terceira jornada do campeonato.
Nesse ano, a comitiva encarnada apresentou um registou semelhante ao demonstrado na presente temporada, já que arrancou a prestação no campeonato com um triunfo frente à Naval e dois empates, diante do Vitória SC e do Sporting.
Além disso, o registo ofensivo da turma de Lisboa levanta, também, algumas preocupações. Isto porque, à sexta jornada, o emblema da Luz rubricou 11 golos, o que representa uma média inferior a dois golos por jogo. Este é, assim, o número mais baixo de tentos anotados desde a época 2013/14, quando balançou as redes por nove ocasiões em seis jogos.
Por último, mas não menos importante, o Benfica deixou-se empatar nos últimos dois jogos caseiros já no período de descontos e os tentos da igualdade foram rubricados por dois atletas saídos do banco de suplentes - Vinícius Lopes e André Luiz. A desconcentração encarnada na reta final do embate tem sido custosa e as águias já viram, assim, quatro pontos a voar.
Conseguirá o Benfica inverter este rumo na receção ao Gil Vicente da próxima jornada?