
Arena Rubro-Negra
·10 August 2025
Inoperante, Vitória perde do São Paulo no Morumbis

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·10 August 2025
O Vitória veio com duas estreias na partida contra o São Paulo neste sábado (09/08) pelo Brasileirão: o novo lateral-esquerdo Ramon e o meia-atacante Romarinho. Mas as mudanças não surtiram efeito positivo na equipe, que perdeu por 2 a 0 no Morumbis.
O treinador Fábio Carille ousou na formação do Vitória para o jogo. Carille colocou Ronald como segundo volante e o estreante Romarinho como meia atacante no lugar de Matheuzinho, machucado. Porém, durante toda a partida, o Vitória praticamente não assustou o gol de Rafael. Além do meio de campo produzir muito pouco, os dois pontas escolhidos, Lucas Braga e Osvaldo, também não conseguiram criar boas jogadas.
Com isso, bastou o São Paulo conectar uma boa triangulação para chegar ao gol de Bobadilla, após desleixo dos volantes do Vitória, que não acompanharam a chegada do volante.
No segundo tempo, o Vitória até tentou realizar uma pressão alta e chegar mais vezes no ataque. Mas a inoperância foi evidente e, mesmo o São Paulo sem brilho, conseguiu controlar o jogo e chegar ao segundo gol com Sabino, após cruzamento na área de Ferraresi.
O Vitória volta a perder no campeonato após cinco jogos invicto. O pior, para a torcida rubro-negra, não foi tanto o resultado, já previsível diante de um tabu de 24 jogos, mas sim a falta de efetividade do ataque rubro-negro, mesmo com as mudanças de Fábio Carille durante o jogo. O comandante vai ter muito trabalho para salvar o Leão da degola ao fim do campeonato. Triste realidade.