Jogada10
·19 January 2026
Inter apresenta Félix Torres, que se diz pronto para estrear no clássico de domingo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19 January 2026

O zagueiro Félix Torres foi apresentado oficialmente pelo Inter nesta segunda-feira (19). O equatoriano herdou a camisa 4 que era de Vitão, negociado com o Flamengo, e aguarda a regularização para ficar apto a jogar com o técnico Paulo Pezzolano. Aliás, o jogador pretende estrear já no próximo domingo, no Gre-Nal 449.
O defensor não atua desde o dia 7 de dezembro, quando o Corinthians empatou com o Juventude, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar do tempo de inatividade, se diz pronto para atuar no clássico do próximo fim de semana.
“Eu estava treinando e me preparando, agora estou bem para se o professor precisar de mim, estou aí, conheço as histórias dos clássicos. Você chega em um time e tem que estar pronto, os clássicos estão para ganhar”.

Félix Torres aguarda regularização no BID da CBF para ficar apto a estrear pelo Inter – Foto: Divulgação / Internacional
Agora, Félix Torres quer deixar para trás a passagem pelo Timão, onde conviveu com altos e baixos. Afinal, perdeu espaço com Dorival Júnior na reta final da temporada.
“Eu acho que eu estou me preparando. Mentalmente eu estou forte, bem e é decisão. A decisão é do treinador, se ele falar para mim, se eu estiver pronto, se ele está vendo isso, meu trabalho, meus treinos, ele vai me colocar. Eu vou fazer meu trabalho se o treinador tomar a decisão de eu jogar”.
Aos 29 anos, Félix Torres deseja retomar o protagonismo no Inter, que o levou à Copa do Mundo de 2022, no Catar. Pela seleção do Equador, disputou 46 partidas, com cinco gols marcados. Assim, na entrevista coletiva, declarou que sua inspiração no futebol é o também zagueiro Sergio Ramos, ídolo do Real Madrid.
“Minha referência no futebol sempre foi o Sergio Ramos, então eu me caracterizo um pouco mais por aí, porque ele é um cara muito agressivo, um cara inteligente. E meu futebol, acho que minha velocidade, agora mais experiência. E concentrado no campo também, sempre com muita coragem e muita agressividade”, afirmou o jogador.
O equatoriano assinou contrato de uma temporada com o Inter, após ser emprestado pelo Corinthians. Aliás, ao fim do vínculo, o Colorado tem a opção de compra junto ao Timão. Ele é o segundo reforço anunciado pelo clube, que antes havia fechado com Paulinho Paula, ex-Vasco. Os gaúchos aguardam ainda o argentino Rodrigo Villagra, outro reforço acertado e aguardado em Porto Alegre para exames médicos e assinatura do compromisso.









































