Inter busca empate, segura pressão e mantém o Sport sem vitória | OneFootball

Inter busca empate, segura pressão e mantém o Sport sem vitória | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25 May 2025

Inter busca empate, segura pressão e mantém o Sport sem vitória

Article image:Inter busca empate, segura pressão e mantém o Sport sem vitória

A torcida do Sport chegou a acreditar que seria dessa vez que a equipe venceria a primeira no Brasileirão, mas o Internacional conseguiu reagir ao forte começo e à pressão dos minutos finais, quando ficou com um jogador a menos, para deixar a Ilha do Retiro com o empate em 1 a 1, no confronto pela 10ª rodada do campeonato.

O Sport segue sem vitórias, pontua pela primeira vez com António Oliveira no comando, e continua na lanterna com três pontos, enquanto o Inter, com 11 pontos, é o 14º. A equipe pernambucana terá a semana para trabalhar antes de viajar para encarar o Mirassol, no próximo domingo (1º), fora de casa. Já o Inter tem decisão contra o Bahia, na quarta-feira, pela Libertadores, e volta a jogar no campeonato nacional no domingo, contra o Fluminense.


OneFootball Videos


Pressão que funciona

O Sport começou com tudo e criou duas boas chances antes de abrir o placar logo aos seis minutos de jogo. Depois de aparecer bem, Anthoni falhou no chute cruzado de Hereda e a bola sobrou para Barletta, que acreditou no lance e mandou para dentro.

A pressão do time pernambucano funcionou, mas a dos gaúchos não trouxe resultado na primeira etapa. A sensação era de um jogo totalmente controlado pelo Colorado, mas faltava eficiência e o Sport quase conseguiu o segundo, em grande oportunidade de Sérgio Oliveira que parou em boa intervenção de Anthoni.

O segredo é começar rápido

Na volta do intervalo, o Inter usou do mesmo veneno do Sport no começo do jogo. A igualdade no marcador veio logo aos dois minutos, quando Gustavo Prado recebeu de Thiago Maia e, pelo lado esquerdo da entrada da área, puxou para a direita e deu um tapa na bola, batendo com estilo e não dando a menor chance para Caíque França.

A virada quase veio aos 10 minutos, com Bernabéi dando um toque por baixo do goleiro do Sport e Hereda tirando a bola no último instante, em cima da linha, em lance que gerou dúvida e precisou de revisão por vídeo para confirmar que a bola não havia entrado.

Anthoni evitou o segundo gol do Sport com uma enorme defesa no cabeceio de Igor Caríus, enquanto o Inter quase virou com um gol de letra de Vitinho. O tempo ia passando e o empate parecia definido, mas a torcida na Ilha do Retiro voltou a acreditar com um resultado melhor aos 37, quando Ronaldo foi expulso e o Inter ficou com um a menos.

Só que o Inter conseguiu administra o relógio e frustrar o segurar a empolgação da torcida do Sport, que empurrou até o último minuto, vaiou após o apito final e foi embora novamente com o sentimento de frustração.

View publisher imprint