Revista Colorada
·6 April 2025
Inter dá show e vence o Cruzeiro no Beira-Rio

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·6 April 2025
O Beira-Rio viu um show colorado na noite deste domingo (6). Pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional não tomou conhecimento do Cruzeiro e aplicou um sonoro 3 a 0, com direito a golaço, assistência, expulsão polêmica e uma atuação de gala de Alan Patrick, maestro absoluto da vitória.
Logo aos 20 minutos do primeiro tempo, o jogo mudou completamente: o zagueiro Jonathan Jesus foi expulso com cartão vermelho direto após derrubar Wesley na entrada da área.
O lance gerou muita reclamação dos cruzeirenses, que protestaram com o árbitro Marcelo de Lima Henrique, alegando que a falta não merecia a punição máxima. A discussão durou mais de cinco minutos, mas a decisão foi mantida.
Com um a mais, o Inter passou a dominar amplamente a partida. Alan Patrick, em noite inspirada, abriu o placar com um belo gol e ainda iniciou a jogada que terminou nos pés de Enner Valencia, autor do segundo gol, ainda na etapa inicial.
Na segunda etapa, com o Cruzeiro entregue, Borré, que havia saído do banco, fechou a conta com frieza e categoria.
Com o resultado, o Colorado chega aos 4 pontos e assume a liderança do Brasileirão nos critérios de desempate. Já o Cruzeiro estaciona nos 3 pontos, ocupando a 11ª colocação.
Agora, o foco do Inter se volta à Libertadores. O próximo compromisso será nesta quinta-feira (10), quando o time de Roger Machado recebe o Atlético Nacional, no Beira-Rio.
Pelo Brasileirão, o clube gaúcho encara o Fortaleza, no domingo (13), no Castelão.
Invicto há 15 partidas, o Inter embala e mostra força para brigar em todas as frentes em 2025.