Revista Colorada
·3 February 2026
Inter é alvo de nova ação judicial e pode ter quantia bloqueada; entenda

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·3 February 2026

Nos últimos anos, o Internacional vem enfrentando uma série de problemas financeiros. As dívidas seguem aumentando e já ultrapassaram a casa de R$ 800 milhões. Desta forma, o Colorado trabalha nos bastidores para resolver as principais pendências e busca evitar que essas dificuldades afetem o desempenho da equipe de Paulo Pezzolano em campo.
Em meio a esse cenário, novas informações de cobranças judiciais seguem sendo reveladas. Conforme o jornalista Diego García, da “ESPN”, o grupo “Think Ball”, que é ligado ao empresário Marcelo Robalinho, teria procurado a Justiça para receber uma quantia devida pelo Clube do Povo.
A ação, que ainda não foi formalmente notificada ao Internacional, seria na casa de R$ 1,3 milhão envolvendo a transferência do meia-atacante Patrick, ocorrida na temporada de 2021. Desta forma, uma posição do Colorado só será dada após a chegada da notificação e a análise do caso por parte do departamento jurídico.
A ideia da empresa “Think Ball” seria bloquear uma parte dos valores das vendas de Vitão ou Ricardo Mathias para garantir o recebimento da quantia devida. Caso isso seja aprovado na Justiça, contudo, não deve ter grande influência nos bastidores, afinal o valor retido seria apenas os envolvidos no processo, e não o total das negociações.
Diante desses problemas, o Clube do Povo chegou a criar um grupo especial para avaliar as finanças e apresentar possíveis soluções para o futuro da equipe. A expectativa é que uma resposta seja apresentada no Conselho Deliberativo até o final deste mês, mas o prazo pode ser novamente adiado em caso de necessidade.








































