Inter pode ter retorno de velho conhecido para lidar com seus goleiros | OneFootball

Inter pode ter retorno de velho conhecido para lidar com seus goleiros | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·9 June 2026

Inter pode ter retorno de velho conhecido para lidar com seus goleiros

Article image:Inter pode ter retorno de velho conhecido para lidar com seus goleiros

O Internacional definiu nesta segunda-feira (8) o profissional que passará a comandar a preparação dos goleiros do elenco principal. O escolhido foi Rogério Maia, de 52 anos, que chega para preencher a vaga deixada por Leonardo Martins na comissão técnica colorada.

Antes de acertar com o clube gaúcho, Maia trabalhava no Santos, onde atuava desde o início de 2025. O preparador está finalizando os trâmites de sua saída da equipe paulista e deve se apresentar em Porto Alegre nos próximos dias. Ele também contará com a companhia de um auxiliar, que fará parte da nova estrutura de trabalho.


OneFootball Videos


Porto-alegrense, Rogério construiu uma carreira extensa no futebol brasileiro. Ao longo de sua trajetória, integrou comissões técnicas de equipes tradicionais, como Atlético Mineiro e Flamengo, além de acumular experiências junto à Seleção Brasileira. Curiosamente, seus primeiros passos na profissão aconteceram no próprio Internacional, onde trabalhou nas categorias de base entre 1996 e 2001.

Graduado em Educação Física pela ULBRA, o novo integrante da comissão técnica é visto no mercado como um dos profissionais mais qualificados e experientes da função, tendo acumulado décadas de atuação na elite do futebol nacional.

Amigo do Abelão

Antes da definição por Rogério Maia, a direção do Internacional analisou outros profissionais para assumir a preparação de goleiros. Entre eles estava Daniel Pavan, nome com forte ligação histórica ao clube. Após quase três décadas de trabalho no Beira-Rio, o preparador acumulou participação direta na formação de atletas que alcançaram destaque no cenário nacional e internacional.

Apesar da identificação com o Colorado e do currículo construído ao longo dos anos, ele acabou não sendo o escolhido para a função. Durante sua trajetória no Inter, Pavan acompanhou de perto o desenvolvimento de Alisson, goleiro que posteriormente se tornou referência mundial na posição e presença constante nas convocações da Seleção Brasileira.

Outro nome que foi discutido internamente foi o de Cláudio Taffarel. Campeão da Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira, o ex-goleiro fazia parte da comissão técnica liderada por Carlo Ancelotti e mantinha vínculo com a Confederação Brasileira de Futebol. Embora fosse visto com enorme respeito pelos dirigentes, a avaliação nos bastidores era de que uma eventual negociação seria extremamente difícil de ser concretizada.

View publisher imprint