Inter vence em Bérgamo a retorna à liderança da Serie A | OneFootball

Inter vence em Bérgamo a retorna à liderança da Serie A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·28 December 2025

Inter vence em Bérgamo a retorna à liderança da Serie A

Article image:Inter vence em Bérgamo a retorna à liderança da Serie A

Com um golo de Lautaro Martínez, o Inter derrotou a Atalanta em Bérgamo, por 0-1, e voltou a subir à liderança do Campeonato Italiano

Na primeira parte, o jogo foi marcado pela pressão do Inter, que soube explorar bem os flancos.Marcus Thuram e Lautaro Martínez forçaram Marco Carnesecchi a duas boas intervenções.


OneFootball Videos


O golo parecia iminente, e, pouco após a primeira meia hora de jogo, a bola chegou mesmo a entrar. Lautaro fez um excelente passe na área para Thuram, que rematou cruzado de pé direito para o fundo das redes. No entanto, o avançado argentino estava em posição irregular e o tento foi anulado. 

Pressionada no primeiro tempo, a Dea reagiu na segunda parte  Nicola Zalewski ficou cara a cara com Yann Sommer, que fez uma grande defesa para evitar o golo.

A partida tornou-se aberta e Luis Henrique teve tudo para marcar frente a Carnesecchi, que conseguiu bloquear o remate. Na recarga, o brasileiro deixou Nicolò Barela em boa posição na área, mas o meio-campista desperdiçou uma excelente oportunidade. 

O golo do Inter acabou por surgir de um erro da defesa da Atalanta. Berat Djimsiti falhou um passe perto da área e Francesco Esposito, acabado de entrar, serviu Lautaro que finalizou de pé esquerdo e garantiu os três pontos para os comandados de Christian Chivu.

Com 36 pontos, os Nerazzurri ficam com um de vantagem sobre o rival Milan, que regressa ao segundo lugar. A Atalanta, após esta derrota, fica mais longe dos lugares europeus.

View publisher imprint