oGol.com.br
·18 October 2025
Inter vence Roma na capital e embola luta pela liderança da Serie A

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 October 2025
A Internazionale colocou fogo na luta pela ponta da Serie A. Na capital, os Nerazzurri contaram com um gol cedo de Bonny para vencer a Roma, por 1 a 0, e embolar de vez a disputa do Scudetto.
Com a derrota do Napoli mais cedo, os três times ficam empatados na ponta com 15 pontos. O Milan pode assumir a liderança isolada caso vença a Fiorentina, que está em baixa, no domingo.
Com dois esquemas com três zagueiros, a novidade por parte de Gasperini foi a escalação de Wesley como ala pela esquerda. A novidade do outro lado foi Bonny no lugar de Marcus Thuram. E a escolha de Chivu deu razão ao treinador logo aos cinco minutos: Barella enfiou bola para o francês nas costas da marcação, e Bonny superou Svilar para abrir o placar do clássico.
A Roma quase reagiu em um lance parecido com o que terminou em gol contra a Fiorentina antes da parada para a Data-Fifa. Só que dessa vez foi Dybala quem cobrou escanteio para desvio de Cristante na primeira trave: a bola passou com perigo por cima do alvo.
A bola parada acabou sendo a arma romana durante boa parte do primeiro tempo. Com dificuldade para superar um rival mais fechado, os Giallorossi mostraram pouco repertório ofensivo e apostaram muito em cruzamentos, mas sem uma referência clara na frente.
O segundo tempo começou com uma grande chance para cada lado. Dumfries teve ótima oportunidade em contra-ataque de um lado, e Dybala ficou na cara do gol do outro. Os goleiros levaram a melhor nos dois lances.
A Roma aproveitou o lance de Dybala para aumentar a pressão. Logo na cobrança de escanteio, Hermoso tentou de cabeça e Sommer pegou de novo. Em cobrança de falta na sequência, Dybala bateu rasteiro e o goleiro suíço foi no canto defender de novo.
Gasperini arriscou na sequência com a entrada de Dovbyk, que passou a fazer dupla com Dybala. Na primeria chance que teve, o atacante ucraniano aproveitou desvio de Soulé em escanteio e ficou com a bola na pequena área, mas mandou cabeçada por cima.
A pressão romana arrefeceu do mesmo modo que os Nerazzurri iam ficando perigosos nos contra-ataques. Mkhitaryan chegou muito perto de matar o jogo em bola que pegou na trave. A Roma ainda tentou voltar a pressionar nos acréscimos, e Evan Ferguson ainda ameaçou em chute de longe, mas não evitou a derrota em casa. Mais uma para o rival de Milão...
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live