Palmeiras Online
·6 January 2026
Interesse em Casemiro, situação de Matheus Pereira e Murilo na mira do Grêmio: principais notícias do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·6 January 2026

O Palmeiras teve a terça-feira (6 de janeiro) movimentada nos bastidores, com novidades que passam pelo mercado da bola e pelo planejamento do elenco. O clube analisa cenários envolvendo um possível interesse em Casemiro, acompanha de perto a situação de Matheus Pereira e também vê o zagueiro Murilo entrar na mira do Grêmio.
Nesta segunda-feira (5 de janeiro), o jornalista Diego Firmino e o portal TV Espírito de Porco, do X (antigo Twitter), divulgou que o Palmeiras realmente consultou a situação do volante Casemiro, do Manchester United (ING).
Segundo os comunicadores, o Verdão teria sondado o brasileiro há semanas e chegou a sinalizar ao staff do volante que, caso ele decida não permanecer na Europa, ofereceria um contrato de 2 anos, com opção de renovação por mais um ano. Contudo, apesar da sondagem, a prioridade para a posição continua sendo o volante Fabinho, do Al-Ittihad (SA).
Vale destacar que Casemiro possui vínculo com os Red Devils até o fim de junho deste ano, com opção de renovação por uma temporada. No entanto, de acordo com o Firmino e a TV Espírito de Porco, ele não deve renovar seu vínculo atual, mesmo com a mudança de treinador.
Nos últimos dias, circularam informações de um possível interesse do Palmeiras no meio-campista Matheus Pereira, do Cruzeiro. O jogador possui contrato com o time mineiro somente até metade deste ano e, ainda sem renovação, pode assinar um pré-contrato com outro clube.
Durante entrevista ao programa “Fala a Fonte“, da ESPN, nesta terça-feira (6 de janeiro), Pedro Junior, vice-presidente do Cruzeiro, falou sobre a situação de Matheus Pereira na Raposa e comentou o interesse do Palmeiras no jogador.
“Matheus Pereira é peça-chave do elenco, foi um dos pedidos, temos conversado desde o final do ano passado. Ele é muito identificado, ele é um cruzeirense. É uma pessoa que está feliz aqui. Estamos fazendo todos os esforços para ele ficar aqui, as conversas têm avançado bem, ele quer ficar no clube e esperamos nos próximos dias, no próximo mês, finalizar essa renovação. É fundamental, ele é peça-chave. É muito identificado com o clube, a gente espera que a gente consiga fazer essa renovação”, disse o dirigente.
Sobre o interesse do Palmeiras que, de acordo com a ESPN, monitora a situação de Matheus Pereira, Pedro Junior afirmou que “não chegou no conhecimento” do Cruzeiro. Apesar de demonstrar tranquilidade, o dirigente assumiu que as negociações para a renovação do jogador são complexas.
“Conhecimento do Palmeiras não chegou para nós, mas não temos limite. Nossas conversas foram diretas, profissionais e confortáveis. É um jogador muito grande, as negociações são difíceis, elas são complexas, envolvem muita coisa, mas estamos tranquilos sobre isso”, afirmou.
Nesta segunda-feira (5 de janeiro), o portal Grêmio TimeLine revelou que o Tricolor Gaúcho estaria interessado na contratação do zagueiro Murilo, do Palmeiras.
Segundo o portal, a equipe gaúcha procurou mais informações sobre o defensor de 28 anos, visando reforçar o setor defensivo. Assim, o jogador do Verdão atende o pedido do técnico Luís Castro, que gostaria de contar com um zagueiro destro, veloz e de alto nível.
Ainda, vale lembrar que o Cruzeiro também chegou a sondar a situação de Murilo nos últimos dias. No entanto, até o momento, não existe nenhuma proposta oficial pelo atleta.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Todas as redes sociais do Palmeiras Online









































