Internacional por Portugal não esconde desejar de assinar pelo Sporting: "Gostava muito" | OneFootball

Internacional por Portugal não esconde desejar de assinar pelo Sporting: "Gostava muito" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·1 April 2025

Internacional por Portugal não esconde desejar de assinar pelo Sporting: "Gostava muito"

Article image:Internacional por Portugal não esconde desejar de assinar pelo Sporting: "Gostava muito"

A ex-jogadora do Sporting, Andreia Jacinto, agora ao serviço da Real Sociedad, confessa o desejo de, no futuro, voltar ao Clube de Alvalade, de onde saiu no final da época 2021/22. A internacional portuguesa elogia ainda Mariana Cabral, treinadora que conhece bem e que é uma referência para a médio de 22 anos.

Andreia Jacinto aborda eventual regresso ao Sporting: "Gostava muito"

Numa entrevista ao jornal A Bola, Andreia Jacinto admite que é um dos seus objetivos, um dia, voltar a “casa”: “Gostava muito, mais à frente, de voltar onde fui feliz e àquilo que considero que é a minha casa, não tenho dúvidas que sim”. E a possibilidade de ser capitã de equipa também agrada à jogadora: “Seria uma coisa muito gira e um sonho de pequena poder ser capitã do Sporting”.


OneFootball Videos


Sobre Mariana Cabral, técnica que treinou Andreia Jacinto na formação e na equipa principal verde e branca, a médio deixa muitos elogios: “É muito especial porque antes de trabalhar com ela no Sporting, já tinha estado no Estoril. A Mister Mariana viu-me crescer e sei que a jogadora que sou hoje deve-se muito a ela. Para mim foi muito especial estar numa equipa principal com ela, porque fizemos o percurso juntas. É uma treinadora com quem eu me identifico com as ideias e a forma de jogar”.

A internacional portuguesa recorda ainda “a cereja no topo do bolo”, ou seja, os dois troféus que conquistou na época 2021/22 no Sporting, sob a orientação de Mariana Cabral – Supertaça e Taça de Portugal. Foi no Jamor que Andreia Jacinto se despediu da equipa leonina. Uma despedida feliz, dada a conquista da Taça de Portugal, como uma vitória por 2-1 diante do Famalicão. Nessa temporada, foi ainda considerada jogadora revelação da Liga BPI.

Esta temporada, na Real Sociedad, a médio portuguesa soma seis assistências em 27 jogos, sendo habitual titular na equipa do País Basco que ocupa o 7.º lugar do campeonato espanhol de futebol feminino. É também presença assídua nas convocatórias de Francisco Neto na seleção nacional feminina, ao serviço da qual já realizou 47 jogos.

View publisher imprint