Jogada10
·11 December 2025
Internacional renova contrato de Aguirre até 2028

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 December 2025

O Internacional renovou contrato com o lateral-direito Aguirre. O clube ainda não anunciou oficialmente a extensão do vínculo, mas a atualização do registro já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O argentino ganhou um aumento salarial e o novo compromisso passa a valer até 2028, com a inclusão de uma cláusula que o amplia por mais um ano. Inclusive, o camisa 35 ganhou a titularidade na posição durante a atual temporada.
Ele passou a ganhar minutos depois que Bruno Gomes sofreu uma grave lesão, com uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A propósito, o jogador se consolidou como o dono da posição com os três técnicos do Colorado no ano: Roger Machado, Ramón Díaz e Abel Braga. Antes disso, a sua chegada ao clube ocorreu em setembro de 2024, com um período de ambientação à mudança de país.
Assim, Aguirre ficou os primeiros três meses como opção no banco, também pelas boas atuações de Bruno Gomes, volante que esteve improvisado na posição. Por sinal, o argentino jogou até como lateral-esquerdo no Inter, função que também exerceu no Lanús, clube que o revelou. Para 2026, a tendência é de que o camisa 35 siga como o titular da lateral direita. Isso porque Bruno Gomes voltou a ser útil como meio-campista, sua posição original.
Além disso, Alan Benítez, que chegou sem custos na segunda janela de transferências deste ano, não aproveitou as chances que teve na equipe. Por sinal, há a chance do Internacional optar por sua liberação no próximo período de contratações. A decisão vai depender da avaliação tanto da diretoria como da nova comissão técnica que assumir.
Em sua passagem pelo Colorado, Aguirre soma 55 partidas, além de dois gols e quatro assistências. O Inter ainda não oficializou a ampliação do contrato com um anúncio, porém internamente confirma a renovação. A contratação do argentino trouxe prejuízos para o clube, pois sofreu uma crise financeira. Com isso, não conseguiu cumprir o prazo de pagamento e atrasou uma das parcelas do acordo ao Lanús.
Com isso, os argentinos protocolaram uma reclamação junto a Fifa. Posteriormente, o Internacional sofreu em novembro uma punição com transfer ban que a entidade aplicou. No entanto, a penalização ficou vigente por menos de 24 horas, pois o clube regularizou a pendência. Os gaúchos ainda sofreram com o atraso pela baixa no sistema que apontava a quitação do débito.









































