Glorioso 1904
·18 December 2025
Iturralde González acaba com choradeira dos rivais e dá razão ao Benfica e a Mourinho

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 December 2025

A análise aos casos mais polémicos da última jornada do campeonato trouxe validação para as queixas veementes apresentada pelo Sport Lisboa e Benfica. Iturralde González , antigo árbitro internacional espanhol, abordou o lance decisivo entre Gilberto Batista e Vangelis Pavlidis, corroborando inteiramente a leitura indignada feita por José Mourinho no final da partida disputada em Moreira de Cónegos.
Sobre a infração na área no encontro da 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o especialista foi perentório na sua avaliação técnica ao lance: “É uma pancada. Em nenhum momento Gilberto Batista toca na bola e coloca a perna mesmo à frente para que Pavlidis não possa passar e tropece nele. Para mim, é penálti”.
Relativamente à entrada dura de Stjepanovic sobre Leandro Barreiro, a opinião do analista aponta para uma cor diferente do cartão exibido: “É mais um cartão laranja do que amarelo. Stjepanovic entra por trás, sem poder jogar a bola, numa entrada que pode ser muito, muito perigosa”.
Ainda sobre essa falta, o ex-juiz compreendeu a decisão inicial, mas admitiu outro desfecho disciplinar mais severo para o infrator: “Aceito o cartão amarelo, mas se o árbitro entendesse que era uma jogada mais grave e expulsasse não se pode dizer que tivesse errado”.
Quanto ao duelo dos leões frente ao AFS, houve elogios à reversão da grande penalidade, mas críticas severas à conduta do jogador leonino: “Ricardo Mangas pensa que Ponck vai tocar-lhe e o que faz é mergulhar. Muito bem o VAR, mas Mangas deveria ter sido advertido. Faltou o cartão amarelo por simulação”.









































