Ivan Baptista: «O SC Braga não irá ao Seixal deixar o jogo correr» | OneFootball

Ivan Baptista: «O SC Braga não irá ao Seixal deixar o jogo correr» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·4 February 2026

Ivan Baptista: «O SC Braga não irá ao Seixal deixar o jogo correr»

Article image:Ivan Baptista: «O SC Braga não irá ao Seixal deixar o jogo correr»

O Benfica saiu de Braga em vantagem na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal feminina, mas Ivan Baptista fez questão de travar qualquer euforia. Após o triunfo por 0-1 frente ao SC Braga, esta quarta-feira, no Estádio Amélia Morais, o treinador das águias sublinhou que a eliminatória está longe de estar decidida e avisou para uma «batalha dura» no jogo da segunda mão, no Seixal.

«Temos os pés bem assentes na terra, ainda faltam 90 minutos e, certamente, que o SC Braga não irá ao Seixal deixar o jogo correr. Vai tentar a reviravolta e nós temos a plena consciência disso», afirmou o técnico em declarações ao Canal 11, reconhecendo que a vantagem mínima «é um resultado muito perigoso».


OneFootball Videos


Ivan Baptista considerou o encontro equilibrado e admitiu que o desfecho podia ter sido diferente. «Foi um jogo repartido. Para ser honesto, o SC Braga também podia ter saído com um resultado diferente», disse, apontando para uma primeira parte intensa, com oportunidades para ambos os lados. «Nos primeiros 20, 25 minutos estivemos muito bem, depois o SC Braga teve o seu ascendente, jogava em casa, e tivemos a felicidade e o mérito de defender o penálti», destacou.

Na segunda metade, o SC Benfica procurou gerir a vantagem conquistada, numa fase que o treinador descreveu como mais contida. «Foi uma segunda parte mais fechada, de controlo, de uma equipa madura, crescida, que sabe que falta muito para a decisão e que seria importante segurar a vantagem», explicou.

Apesar do resultado positivo em Braga, Ivan Baptista reforçou a mensagem de cautela e foco total no segundo jogo. «Temos de manter a clarividência de que vai ser uma batalha dura e que temos de jogar para ganhar», concluiu o treinador do Benfica, projetando um duelo decisivo intenso na luta por um lugar na final da Taça de Portugal.

View publisher imprint