Zerozero
·4 February 2026
Ivo Roque: «Estamos no intervalo de um jogo em que temos a obrigatoriedade de ser superiores»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 February 2026

O FC Porto empatou a dois golos no terreno do Vitória SC, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, resultado que mantém tudo em aberto para a segunda mão, como sublinhou Ivo Roque, treinador das conquistadoras, aos microfones do Canal 11 após o final do encontro.
Análise ao jogo: «Sabíamos bem aquilo que pretendíamos e queríamos tentar matar o jogo e a eliminatória o mais rápido possível. Tivemos uma vantagem muito confortável dos golos e acho que isso passou para a entrada na segunda parte. Não era esse o nosso objetivo. O nosso objectivo era entrar fortes e conseguir fazer o terceiro golo o mais rápido possível. Ao permitir uma equipa como a do FC Porto acreditar que ainda é possível entrar novamente na eliminatória, corremos riscos. Não conseguimos continuar a defender de forma sólida e a poder continuar a atacar para fazer o terceiro golo.
Tivemos a oportunidade da grande penalidade mais do que clara. Fizemos um golo num lance que estava em fora de jogo, mas faz parte. Está tudo em aberto. Estamos no intervalo de um jogo em que nós temos a obrigatoriedade de ser superiores. Foram felizes. Conseguiram, em duas transições, fazer dois golos. Temos de dar mérito ao adversário também, mas com a consciência que temos muito para melhorar e preparar já o jogo de domingo.»
Cora Brendle subida na área: «Nós temos uma forma de trabalhar e uma forma de preparar os jogos o mais detalhada possíveis contra todos os adversários e em todos os jogos. Tentámos ter proveito disso. O objetivo do jogo é fazer golo e passar para a frente. Esse era o nosso objetivo. Com a melhor estratégia, com a pior... Se calhar, não foi a melhor porque empatámos. Se tivéssemos ganho, se calhar, estaríamos a dizer que teria sido a melhor de todas.
Por isso, vamos preparar os próximos jogos da melhor forma. Aproveito para agradecer aos nossos adeptos a presença num dia de trabalho, num dia normal. Numa manhã em que é sempre muito complicado podermos jogar e ter uma assistência digna de um jogo desta envergadura. Vamos preparar já um novo jogo para domingo, com uma viagem até Lisboa, para tentar fazer o melhor jogo possível, sendo o mais competitivos possível, como temos sido até hoje.»








































