Portal dos Dragões
·4 November 2025
Já esquecidos do “Caso dos Emails”, Benfica exige ação após denúncia de Fábio Veríssimo

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·4 November 2025

O Benfica respondeu com veemência ao relatório do árbitro Fábio Veríssimo, que denunciou uma alegada tentativa de coação por parte do FC Porto durante o intervalo do encontro com o SC Braga, disputado domingo no Estádio do Dragão e concluído com a vitória do FC Porto por 2-1.
No documento assinado pelo juiz da Associação de Futebol de Leiria, é referido que, ao regressar ao balneário no intervalo, encontrou uma televisão a transmitir imagens de lances polémicos da primeira parte, os quais o FC Porto considerava terem sido prejudiciais. O assunto encontra-se a ser investigado pelas autoridades competentes.
Numa nota oficial divulgada na noite de segunda-feira, o Benfica apelou a uma intervenção célere e firme por parte da Liga Portugal, do Conselho de Arbitragem e do Conselho de Disciplina da FPF.
“O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto–SC Braga”, lê-se na nota.
O clube da Luz considera a situação “grave” e entende que “em nada dignifica nem credibiliza o futebol português”, sublinhando que “é imperativo que haja consequências exemplares”.
“O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria”, conclui o comunicado.
O caso pode originar consequências disciplinares
A queixa apresentada por Fábio Veríssimo deverá ser apreciada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que avaliará se existem fundamentos para instaurar um processo ao FC Porto. Até ao momento, o clube azul e branco não se pronunciou publicamente sobre as imputações.









































