Jardim abre oitavos da Taça do Brasil com empate | OneFootball

Jardim abre oitavos da Taça do Brasil com empate | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·31 July 2025

Jardim abre oitavos da Taça do Brasil com empate

Article image:Jardim abre oitavos da Taça do Brasil com empate

Matheus Albino foi o grande responsável pelo empate no Mineirão. No jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça do Brasil, o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, recebeu o CRB e, apesar da grande e incessante produção ofensiva, a Raposa parou no guarda-redes do clube alagoano, que fechou a baliza na maioria das oportunidades e assegurou o empate a zero. 0 a 0.

Agora, as equipas voltam a encontrar-se na próxima quinta-feira (07), pelo jogo da segunda mão, no Estádio Rei Pelé. Qualquer empate leva a decisão às penalidades.


OneFootball Videos


Bombardeio celeste no Mineirão

O jogo começou elétrico no Mineirão, com a Raposa a tomar a iniciativa. Primeiro foi Eduardo que tentou, logo no início, quando Fagner cruzou, Kaio Jorge não alcançou e o médio rematou colocado, mas a bola passou raspando o poste. O clube mineiro dominava as ações e empurrava o CRB para trás, que pouco podia fazer.

Mesmo com os alagoanos a tentarem na pancada de Thiaguinho, aos 13 minutos, os comandados de Léo Jardim não demoraram muito a voltar a ameaçar os adversários. Em outra descida pela direita, Fagner viu Kaio Jorge a fazer o movimento e lançou o avançado, que rematou forte, mas mandou para fora.

A produção ofensiva dos celestes continuou alta, com Gabriel Barbosa, até então levemente desaparecido no confronto, a levar ainda mais perigo à baliza de Matheus Albino. Com 20 jogados, Fagner criou outra jogada pela direita e passou no meio, onde o atacante pegou com categoria e mandou na trave alvirrubra.

Foi Matheus Albino quem, mesmo com o CRB encaixotado, garantiu o empate na primeira etapa. Wanderson foi acionado no ataque pela ponta e chutou forte, mas Matheus Albino espalmou. Kaiki arriscou cruzado, parou no guarda-redes e Wanderson, novamente, pegou a sobra, para outra finalização forte e outra defesa de Albino.

Matheus Albino termina o espetáculo

O Cruzeiro seguiu no campo de ataque pressionando os alagoanos, mas sem sucesso nos primeiros minutos. Com exceção ao chute forte de Fagner pela direita, que parou em Matheus Albino, os momentos iniciais foram de erros ofensivos dos anfitriões e de uma defesa bem armada por parte dos visitantes.

Mesmo pressionando o CRB, a Raposa encontrava mais dificuldades na segunda etapa, já que as chances criadas não levavam tanto perigo. Kaio Jorge encontrou espaço na defesa e rematou, mas mandou fraco e facilitou para o guarda-redes. Matheus Pereira arriscou de livre por cima da barreira, mas Matheus Albino encaixou sem problemas.

A equipa de Leonardo Jardim flertou com uma grande chance de golo, quando Fagner caiu dentro da área após disputa com Léo Campos e a árbitra Edna marcou penálti. Porém, após análise do VAR, a marcação foi anulada e o lateral recebeu um cartão amarelo por simulação.

Com o empate a zero como resultado parcial, o Cabuloso foi para o abafa nos últimos minutos. Bolasie soltou a pancada e parou em Albino, Kaiki aproveitou a falha defensiva rival e chutou para fora e, na última chance, o mesmo Bolasie completou o cruzamento de Matheus Pereira, mas novamente parou no guarda-redes. Empate decretado no Mineirão.

View publisher imprint