Jardim comenta baixa eficácia das chances criadas e planos para Sinisterra | OneFootball

Jardim comenta baixa eficácia das chances criadas e planos para Sinisterra | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·11 November 2025

Jardim comenta baixa eficácia das chances criadas e planos para Sinisterra

Article image:Jardim comenta baixa eficácia das chances criadas e planos para Sinisterra

O Cruzeiro terá uma pausa devido a data FIFA até o duelo contra o Juventude, no próximo dia 20 de novembro, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um cenário de ajustes obrigatórios. A equipe celeste não poderá contar com Christian, Matheus Pereira, Keny Arroyo e Wallace, todos suspensos. Além deles, seguem fora Wanderson, Marquinhos e Matheus Henrique, que se recuperam de lesões.

Diante das baixas, o técnico Leonardo Jardim deverá promover mudanças importantes no setor de criação e no ataque. O meia Eduardo surge como principal opção para o meio-campo, enquanto Gabigol pode ser recuado para exercer uma função mais próxima de Kaio Jorge.


OneFootball Videos


Após o empate sem gols com o Fluminense, Jardim avaliou o desempenho ofensivo da equipe e lamentou a falta de precisão nas finalizações:

“Com certeza, a eficácia é o que estamos a falar quando criamos três ou quatro situações e não conseguimos finalizar. A eficácia é algo que, às vezes, não é muito treinável — tem a ver com o momento e com a capacidade do jogador de decidir, porque alguns destes jogadores, em outro momento, seriam capazes de finalizar a mesma bola. Hoje não tivemos a eficácia nem a arte de concluir as jogadas. Vamos continuar a trabalhar, com certeza, sempre com o objetivo de, no futuro, sermos mais eficazes e melhorarmos tanto a eficácia coletiva quanto individual. Como já disse, eu ficaria preocupado se a equipe não criasse. Quando criamos, é sinal de organização ofensiva. Depois, a eficácia depende do momento dos jogadores, e hoje não fomos felizes nesse aspecto.”

Com as ausências no setor ofensivo, um dos nomes que pode ganhar mais espaço é Luis Sinisterra. O colombiano, contratado na janela do meio do ano, disputou oito partidas até aqui, todas saindo do banco de reservas. Recuperado de problemas musculares, ele vem ampliando gradualmente seu tempo em campo e pode ter nova oportunidade em Caxias do Sul, conforme abordado pelo técnico celeste:

“Não é uma questão de dar mais ou menos minutos, é uma questão de necessidade da equipe. Estávamos com o jogo empatado, queríamos criar um poder ofensivo maior e, por isso, colocamos um segundo atacante em campo. Depois, acabamos também colocando um ponta e terminamos praticamente com quatro jogadores no ataque. Fui sempre em busca do resultado e do melhor para a equipe. O Sinisterra está evoluindo e tem jogado um pouco mais de tempo agora. Talvez no próximo jogo ele possa atuar mais, já que temos quatro jogadores fora e isso abre essa possibilidade.”

Além de Sinisterra, o treinador deve contar com Kaio Jorge, Kaique Kenji, Bolasie, Gabigol e o jovem Rayan Lelis, de 18 anos, que vem sendo relacionado nas últimas rodadas.

Mesmo com os desfalques, o Cruzeiro segue firme na luta pelas primeiras posições — a equipe ocupa o 3º lugar, com 64 pontos, e busca consolidar sua vaga direta na Copa Libertadores.

View publisher imprint