Esporte News Mundo
·19 August 2025
Jardim volta a citar a falta de critério da arbitragem e ironiza pênalti não marcado para o Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 August 2025
— Continua depois da publicidade —
Cruzeiro e Mirassol encerraram a 20a rodada do Brasileirão na noite desta segunda-feira após um empate de 1 a 1, no Maião. O técnico do time celeste, Leonardo Jardim, concedeu a coletiva após o jogo e voltou a fazer críticas à arbitragem brasileira.
Logo no primeiro lance do jogo, após rebote da finalização de Matheus Pereira, a bola resvala na coxa e depois na mão de José Aldo, jogador do Mirassol, dentro da área. Imediatamente após o lance, vários jogadores do Cruzeiro correram em direção ao árbitro para pedir o pênalti. Porém, Bruno Arleu de Araújo nada marcou, e também não houve chamada por parte do VAR. Perguntado sobre sua opinião do lance, Jardim ironizou: “A situação é fácil de analisar. A bola toca na coxa e toca no braço. O pênalti vem a seguir. Eu não sabia que era permitido fazer manchete de vôlei dentro da área. O que eu vou fazer?”
Em seguida, Jardim fez uma declaração em tom de alerta: “Futebol brasileiro precisa tomar medidas, se não as pessoas começam a desacreditar do VAR.” O comandante da Raposa estava se referindo não somente ao VAR, mas aos árbitros brasileiros também. Não é a primeira vez que ele se queixa da falta de coerência nas marcações de jogo. Após a derrota contra o Santos, no dia 10, o técnico português citou uma “dualidade de critérios” na condução do jogo, após o gol de Kaio Jorge ter sido anulado na revisão do VAR.
Com o empate, o Cruzeiro segue na terceira colocação com 38 pontos, enquanto o Mirassol ocupa a sexta colocação, com 29 pontos.
Clique para comentar
Live