João Henriques e a lesão de Baroan: «Foi o primeiro e o último jogo da época» | OneFootball

João Henriques e a lesão de Baroan: «Foi o primeiro e o último jogo da época» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·6 February 2026

João Henriques e a lesão de Baroan: «Foi o primeiro e o último jogo da época»

Article image:João Henriques e a lesão de Baroan: «Foi o primeiro e o último jogo da época»

Após o encontro frente ao Sporting, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, João Henriques abordou a lesão grave na estreia de Antoine Barouan, a semana de treinos e, ainda, o jogo diante dos leões aos microfones da SportTV.

Lesão grave de Antoine Baroan: «Infelizmente, foi o primeiro jogo e o último da época, com toda a certeza. A situação da lesão é mesmo muito grave. É o principal facto deste jogo. Por muitas coisas positivas que possamos falar, é o facto mais importante e é uma situação realmente negativa. Triste para nós, mas sobretudo para o jogador. Ficámos todos dentro de campo, inclusivamente os jogadores do Sporting, estupefactos com aquilo que tinha acontecido de uma forma fortuita, obviamente. Não foi um lance propositado. Mas são situações que acontecem infelizmente e aconteceu com o Antoine. Tirando isso, tudo positivo para nós.


OneFootball Videos


Análise: «Queríamos passar à eliminatória e não conseguimos. Mas, sobretudo, estamos felizes porque fizemos 90 minutos fantásticos, onde esta equipa do AFS demonstrou que tem jogadores de qualidade. Tem uma equipa organizada, sabe que tem um propósito para cada um dos jogos e foi isso que nós hoje fizemos aqui. Depois de estarmos a perder por 2-0, conseguir empatar em 90 minutos... Somos a segunda equipa a vir aqui em 90 minutos e não deixar o Sporting vencer. Isso é muito gratificante, mostra que o AFS está, nesta época ainda, pronto para vencer jogos, seja onde for.

Semana de treino: «Tivemos jogo segunda-feira, uma viagem pelo meio. Tivemos uma semana terrível de treino, onde não conseguíamos treinar de todo, com a água que estava pelos campos. Treinos a serem interrompidos à meia hora porque era impossível treinar. E isso tudo acumulando a 90 minutos difíceis contra o SC Braga. Agora, 120 minutos com o Sporting. Mas vamos estar preparados para jogar segunda-feira contra o FC Famalicão. Vamos recuperar a equipa, vamos recuperar bem. Saímos daqui tirando o infortúnio que aconteceu com o Antoine. Saímos daqui com a cabeça levantada e acreditamos muito que estamos no caminho certo.»

View publisher imprint