João Neves decisivo! Ex Benfica faz brilharete e ajuda PSG a vencer | OneFootball

João Neves decisivo! Ex Benfica faz brilharete e ajuda PSG a vencer | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 January 2025

João Neves decisivo! Ex Benfica faz brilharete e ajuda PSG a vencer

Article image:João Neves decisivo! Ex Benfica faz brilharete e ajuda PSG a vencer

O PSG continua a somar vitórias nas diferentes competições que participa e até ao momento, o campeão francês já conta com um ciclo de quatro triunfos consecutivos. Durante a noite de ontem, sábado, 18 de janeiro, a equipa parisiense voltou a derrotar o Lens (2-1), desta vez para a Ligue 1, depois de já ter eliminado o adversário da taça. Tal como tinha acontecido na partida a eliminar, os gauleses contaram com a ajuda de dois jogadores que já passaram pelo Benfica.

João Neves e Gonçalo Ramos foram novamente opção para Luís Enrique, como já tinha acontecido no duelo anterior, frente ao Espaly, a contar para a Taça de França. Contudo, os dois atletas formados no Benfica apenas entraram no decorrer da partida, lançados ao minuto 61, numa altura em que o encontro estava empatado. Enquanto o avançado ficou em branco, o antigo médio do Glorioso foi decisivo e contribuiu com uma assistência para o tento que garantiu o triunfo do PSG.


OneFootball Videos


Embalados com a vitória, apesar de ter sido suada, na Taça, o crónico campeão francês entrou em campo com vontade de somar mais um triunfo importante n campeonato. A pensar na próxima jornada da Liga dos Campeões, o técnico dos parisienses operou algumas mudanças, o que acabou por causar alguns problemas na primeira parte, visto que o Lens entrou melhor e foi para o intervalo a vencer por 1-0, fruto de um golo apontado por Nzola, aos 36 minutos.

Nos segundos 45 minutos, a quipa da capital mudou a sua mentalidade de jogo e logo nos primeiros minutos conseguiu alcançar a igualdade no marcador, com Fabián Ruiz a bater o guarda-redes adversário, à passagem do minuto 59. Já com os antigos atletas do Glorioso em campo, o PSG operou a cambalhota no marcador já perto do apito final, com Barcola, aos 84 minutos, a colocar o esférico dentro da baliza do Lens, depois de um passe exímio de João Neves.

Com este triunfo suado, o Paris Saint-Germain voltou a reforçar a sua liderança no campeonato francês, passando a somar 46 pontos, mais dez que o Marselha que surge no segundo lugar, no entanto, tem um encontro a menos que o campeão. Já o Lens permanece no sétimo lugar da Ligue 1, mantendo os 27 pontos amealhados.

View publisher imprint