Glorioso 1904
·14 July 2025
João Neves perde cabeça! Médio expulso no Chelsea - PSG

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 July 2025
O Chelsea venceu o Mundial de Clubes na final frente ao PSG (3-0). Os ingleses sagraram-se campeões do Mundo e levantaram pela primeira vez o novo troféu da FIFA. Perto do final do jogo os ânimos exaltaram-se e João Neves, antigo jogador do Benfica, foi expulso pela primeira vez na carreira após dar um 'puxão' no cabelo do lateral dos blues Marc Cucurella.
O lance ocorreu a 10 minutos do apito final e passou despercebido ao árbitro Alireza Faghani. Numa primeira instância, Cucurella empurra João Neves sem bola e o médio do PSG revalida com um 'puxão' de cabelo. O VAR teve então que intervir e convidou o australiano a consultar as imagens, que não teve dúvidas e deu cartão vermelho direto para o internacional português por "conduta violenta".
Os ânimos já estavam exaltados tanto que, após o apito final, os jogadores e equipa técnica de ambos os lados protagonizaram alguns bate-bocas e confrontos, que levaram mesmo a uma agressão de Luis Enrique contra João Pedro, avançado do Chelsea que marcou o terceiro e último golo do encontro.
Não foi uma noite feliz para a turma lusa do PSG que perdeu a oportunidade de vencer o Mundial de Clubes após uma época de enorme sucesso a nível nacional e continental. Os parisienses, com a contribuição dos antigos jogadores do Benfica, João Neves e Gonçalo Ramos, venceram todos os títulos que disputaram na França e ainda a inédita Liga dos Campeões.
Já do outro lado, o Chelsea sagrou-se Campeão Mundial apesar de não partir para a final como favorito. Numa campanha histórica, os blues tiveram o mérito de eliminar o Benfica, nos oitavos-de-final, numa partida que os encarnados conseguiram levar até ao prolongamento. Os portugueses Pedro Neto e Dário Essugo, ajudaram a equipa a vencer a prova.
Confira, aqui, o vídeo da expulsão: